Confira declarações dos pilotos após classificação do GP de Singapura da F1 2024

Lando Norris colocou a McLaren na pole do GP de Singapura, com Max Verstappen em segundo e Lewis Hamilton em terceiro. Confira tudo que os pilotos falaram após a classificação em Marina Bay

A McLaren comprovou a força demonstrada no primeiro dia do GP de Singapura na pista e, neste sábado (21), conquistou a pole-position para a 18ª etapa da temporada 2024 da Fórmula 1 com Lando Norris. O inglês, que anotou 1min29s525 na volta mais rápida, foi 0s203 mais rápido que Max Verstappen, o segundo. Lewis Hamilton completa o top-3 do grid de largada.

George Russell levou o outro carro da Mercedes ao quarto posto, enquanto Oscar Piastri terminou em quinto e saiu frustrado com o resultado. Sexto, Nico Hülkenberg celebra um forte resultado para a Haas, enquanto Fernando Alonso também saiu satisfeito com o sétimo lugar da Aston Martin.

Por fim, Yuki Tsunoda ocupa a oitava colocação com a RB [Visa Cash App RB], e a dupla da Ferrari fecha o top-10 após os problemas sofridos no Q3: Charles Leclerc larga em nono, enquanto Carlos Sainz terminou a classificação em décimo e com o carro no muro.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Singapura de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo (22), os pilotos disputam a corrida em Marina Bay a partir das 9h (de Brasília, GMT-3).

Verstappen foi superado por Norris, mas vai largar em segundo em Singapura (Foto: Red Bull Content Pool)

Confira o que os pilotos disseram após a classificação em Singapura:

Lando Norris, primeiro: Norris celebra pole e confiança na McLaren em Singapura: “Tinha fé que éramos rápidos”

Max Verstappen, segundo: Verstappen vê Red Bull com “chances de vencer” após 2º lugar no grid de Singapura

Lewis Hamilton, terceiro: Hamilton diz que “carro ganhou vida” em Singapura: “Boa posição para a corrida”

George Russell, quarto: Russell celebra “boa recuperação” da Mercedes com 4º lugar no grid de Singapura

Oscar Piastri, quinto: Piastri se irrita com erros após 5º lugar no grid de Singapura: “Muito decepcionado”

Nico Hülkenberg, sexto: Hülkenberg mira “trazer pontos para casa” após “classificação sólida” em Singapura

Fernando Alonso, sétimo: Alonso se diz “feliz” com 7º lugar no grid de Singapura: “À frente do que o ritmo permite”

Yuki Tsunoda, oitavo: Tsunoda celebra “grande feito” da RB com 8º lugar no grid de Singapura: “Já fazia tempo”

Charles Leclerc, nono: Leclerc culpa pneus por 9º “muito frustrante” em Singapura: “Ritmo para pole”

Carlos Sainz, décimo: Sainz culpa ondulação em pista por batida no Q3 de Singapura: “Superestimei aderência”

Hamilton foi ao top-3 no fim da classificação em Singapura (Foto: AFP)

Alexander Albon, 11º: “O carro era definitivamente mais rápido do que o 11º lugar hoje. Então, é claro, estou decepcionado. Temos um problema de equilíbrio no carro neste fim de semana. Tentamos consertar, mas não encontramos nada. Quando o problema não está lá, somos rápidos, mas, infelizmente, sofremos quando está. E foi o que aconteceu na classificação. Também estamos lidando com o superaquecimento dos pneus traseiros muito cedo na volta, o que torna a previsão [do comportamento do carro] difícil. Não é o ideal. Estava complicado na pista hoje, mas eu ainda devo estar na briga pelos pontos amanhã. Vamos ver.”

Franco Colapinto, 12º: Colapinto admite “frustração” com 12º lugar no grid do GP de Singapura: “Decepcionado”

Sergio Pérez, 13º: Pérez lamenta falta de aderência em Singapura e critica Red Bull: “Fomos na direção errada”

Kevin Magnussen, 14º: “Foi por muito pouco, mesmo que o 14º lugar não pareça muita coisa. As margens são tão pequenas que poderíamos estar no Q3, ficamos do lado errado dessa diferença. O carro está em uma boa posição, e Nico [Hülkenberg] teve um ritmo incrível na classificação. Então, tenho fé de que podemos andar para a frente amanhã e ter um bom dia. Nas primeiras voltas, me senti mais competitivo, mas outras pessoas subiram de ritmo de uma maneira melhor do que eu. Provavelmente atingi meu máximo com o carro.”

Esteban Ocon, 15º: “Fiquei mais feliz com o carro na classificação, estava melhor do que à tarde. Demos um passo à frente em termos de ritmo em relação ao TL1, particularmente no Q1. O ritmo pareceu cair um pouco no Q2, e não conseguimos extrair muito mais para estarmos próximos ao Q3. No fim, foi um resultado agridoce. Fico feliz que tenhamos conseguido melhorar, mas ainda estamos muito longe de onde queremos. Vamos conversar para entender o que aconteceu entre o Q1 e o Q2 e mirar em lutar amanhã para tentar progredir no pelotão.”

Daniel Ricciardo, 16º: 16º, Ricciardo pede retorno de Piquet por “safety-car na hora certa” em Singapura

Lance Stroll, 17º: “O fim de semana de Singapura tem sido complicado até agora. Estamos sofrendo com o equilíbrio e a aderência, mas simplesmente não conseguimos resolver isso. O pelotão é muito equilibrado, então, você precisa de um carro em que tenha confiança para forçar. É difícil de ultrapassar aqui, mas vamos ver o que podemos fazer na corrida de amanhã e torcer por algumas oportunidades.”

Pierre Gasly, 18º: “Foi uma performance decepcionante na classificação, em que temos muitas coisas para entender. Simplesmente senti que não tinha nenhuma aderência, com uma tração ruim e um carro muito pior do que foi na primeira parte do dia. Não conseguimos melhorar as coisas e basicamente igualei meu tempo do TL3 na classificação, o que deveria ser muito mais rápido. Está confuso no momento, estamos coçando as cabeças e vamos trabalhar duro para entender esse déficit. A corrida daqui é sempre dura fisicamente. Vamos mirar em estar na briga amanhã, ver o que acontece e forçar até o fim.”

Valtteri Bottas, 19º: “Como os resultados mostram, foi uma classificação difícil. Tentamos extrair tudo que o carro tinha de performance nesse fim de semana, mas não foi o suficiente até agora. Essa pista realmente expõe algumas de nossas fraquezas, particularmente em ritmo de classificação. Esperamos por uma apresentação mais forte amanhã, mas, de qualquer forma, vamos mirar em otimizar tudo e tentar o melhor resultado possível. Vamos continuar lutando antes da pequena pausa, quando poderemos nos reagrupar e focar em melhorar para o futuro.”

Guanyu Zhou, 20º: “Estávamos esperando uma classificação difícil, e ver o quão longe ficamos do Q2 confirmou esse desafio. Conseguir passar adiante não seria realístico hoje, já que sofremos com a performance no geral. O mais surpreendente, no entanto, foi a dificuldade para encontrar um equilíbrio que nos permitisse acelerar totalmente. Vamos focar em trabalhar juntos, como equipe, e vamos tentar melhorar onde pudermos. Nossa atenção muda totalmente para a corrida, onde tudo pode acontecer, e vamos dar tudo de nós. Espero que possamos ser um pouco mais competitivos na corrida para nos misturarmos com o resto do pelotão, como fizemos em Baku.”

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.