Verstappen dá spoiler e diz que design do RB20 é “exatamente igual” ao RB19

Questionado sobre a aparência do RB20 durante uma live nesta semana, Max Verstappen deixou claro que o novo carro será "exatamente igual" ao seu antecessor

Quando Max Verstappen não está competindo — e, normalmente, vencendo — nas pistas por onde a Fórmula 1 viaja ao longo de toda a temporada, costuma fazer lives em plataformas de streaming para jogos, onde joga conversa fora e responde perguntas dos fãs. Nesta semana, enquanto participava de mais um evento online, o piloto da Red Bull foi questionado sobre a aparência do RB20, que será apresentado no próximo dia 15. Segundo ele, nada muda.

O mês de fevereiro é sempre marcado pelas apresentações dos carros para a nova temporada. Haas, Williams, Sauber e Alpine já revelaram a pintura de seus respectivos bólidos para 2024. A maior crítica, no entanto, foi em relação ao uso em excesso da fibra de carbono por parte das equipes — um método utilizado para diminuir o peso dos carros e garantir mais velocidade na pista.

Relacionadas


A Red Bull, por sua vez, tem usado a mesma base de layout desde a sua temporada de estreia na categoria, em 2005, e com o RB20 não será diferente. “Sim, vai ser exatamente igual [ao RB19]”, disse o tricampeão sobre a aparência do carro com o qual vai competir em 2024.

Embora o desempenho do RB20 só será conhecido durante os testes coletivos de pré-temporada no Bahrein, entre os dias 21 e 23 de fevereiro, a resposta de Max deixou claro que os taurinos não pretendem deixar fibra de carbono exposta na pintura do carro.

Pintura do RB19, carro da Red Bull durante a temporada 2023 (Foto: AFP)

Em 2023, a Red Bull foi responsável pelo maior domínio da história do esporte a motor. A escuderia de Milton Keynes venceu nada menos que 21 dos 22 GPs que foram disputados. Verstappen, no entanto, foi responsável por 19 desses triunfos, e sagrou-se campeão com um vantagem de 290 pontos em relação ao segundo colocado, seu companheiro de equipe Sergio Pérez.

Em meio às recentes investigações que tem Christian Horner, chefe do time, como principal alvo por suposto “comportamento inadequado”, a esquadra da marca de energéticos espera que o desempenho na pista não seja afetado. Uma audiência está marcada para a próxima sexta-feira para julgar o caso, e os taurinos já analisam um possível substituto para o britânico.

A primeira etapa da temporada 2024 da F1 acontece no Bahrein, no circuito de Sakhir, no dia 02 de março.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.