MotoE confirma Michelin como fornecedora única de pneus até temporada 2024

A Copa do Mundo de MotoE seguirá sendo calçada pela Michelin até a temporada 2024. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (7) pela Dorna, a promotora do campeonato elétrico.

MARC MÁRQUEZ TENTA AFASTAR CAOS PARA RETOMAR REINADO NA MOTOGP 2022

Fornecedora única da MotoGP desde 2016, a Michelin é parceira da classe elétrica desde o início, em 2019. Além do componente competitivo desta parceria, a fabricante também usa a categoria para desenvolver pneus cada vez mais sustentáveis, incluindo o uso de materiais reciclados e de fontes biológicas.

“A Michelin está investindo significativamente em todas as formas de esporte a motor que dão ênfase a sustentabilidade e a tecnologias que olham para o futuro. E essas categorias incluem a Copa do Mundo de MotoE”, disse Maria Esperanza Gaspar Aguilon, vice-presidente sênior da divisão da linha de duas rodas da Michelin.

MotoE terá a Ducati como fornecedora das motos a partir de agora (Foto: SRT)

Atualmente, os pneus dianteiros são compostos por 33% de materiais recicláveis, enquanto que nos traseiros esta porcentagem chega a 40%. A Michelin utiliza materiais como casca de limão e laranja, resina de pinheiro, óleo de girassol, pneus usados de carros e de caminhões e sucata de aço.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Durante três anos, a categoria forneceu à Michelin um inestimável laboratório para o desenvolvimento de pneus que contém alta proporção de materiais sustentáveis de origem biológica, reciclada e regenerada. Estamos encantados de hoje anunciarmos a extensão do nosso comprometimento com a MotoE e de ver a confiança que todos os envolvidos tem na Michelin”, prosseguiu Gaspar Aguilon.

“Para nós, a MotoE serve como uma oportunidade de primeira linha de trabalhar lado a lado não só com a Dorna Sports, mas também com as equipes e os pilotos para levarmos adiante as nossas inovações em beneficio de todos os pneus de rua da Michelin no futuro”, completou.

Marc Saurina, diretor comercial de parcerias da Dorna Sports, celebrou a renovação do vínculo e ressaltou que o aumento da sustentabilidade é um aspecto vital para a MotoE.

“Estamos muito orgulhosos em confirmar que a Michelin vai seguir como fornecedora de pneus da MotoE. Desde o início da Copa, a competição disputada foi uma marca da categoria e a Michelin é um ponto central disso, com uma performance excepcional”, frisou. “O comprometimento deles com o aumento da sustentabilidade é vital para a MotoE e é um encaixe perfeito para a Copa”, avaliou.

“As corridas são um dos melhores laboratórios para desenvolvermos novas tecnologias e soluções, e estamos muito orgulhosos de que a Michelin considere a MotoE um lugar perfeito para desenvolver, testar e avaliar o que provavelmente será a tecnologia de pneus de milhões de veículos no futuro”, encerrou.

GUIA DA MOTOGP 2022
MotoGP abre era pós-Rossi com menu extenso e pratos para lamber os beiços
MotoGP mantém estabilidade e só tem mudanças pontuais no regulamento
Acosta chega forte, mas Moto2 é livro aberto na busca por protagonista
Volta de Carrasco e estreia de Moreira deixam olhos atentos à Moto3
Aprilia dá novo passo e mira protagonismo de novo status na MotoGP
Yamaha ainda sofre com motor, mas busca evolução na MotoGP
Aprilia dá novo passo e mira protagonismo de novo status na MotoGP
Quartararo sai da glória de campeão para a luta de se manter no topo
Sem ícone máximo, MotoGP tem de descobrir novo mundo em era pós-Rossi
Ducati cria casca e entra na temporada 2022 com pressão do favoritismo
KTM chega cercada de incertezas após tropeços e decepções na MotoGP
Bagnaia ganha Ducati e vira bola da vez na MotoGP mesmo derrotado em 2021
De campeão a surpresa, novatos invadem MotoGP com diferentes expectativas
Suzuki atende pilotos e surge vitaminada com melhora na moto e novo chefe
Honda torce por Marc Márquez inteiro para voltar do ostracismo em 2022
Marc Márquez chega a 2022 para recuperar forma e retomar domínio

GUIA MOTOGP 2022: FAVORITOS, NOVATOS E PALPITES PARA TEMPORADA
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar