Aleix Espargaró reconhece erros da Aprilia e diz que meta para Malásia é “segurar Bagnaia”

Aleix Espargaró admitiu os erros da Aprilia em 2022, mas reconheceu a grande evolução ao longo do ano e, por isso, irá tentar frear Francesco Bagnaia em Sepang

Ainda que a briga pelo título da MotoGP 2022 seja entre Francesco Bagnaia e Fabio Quartararo, Aleix Espargaró também tem chances matemáticas. O espanhol de Granollers está 27 pontos atrás de Pecco, com 50 em jogo. Tudo depende de uma série de cenários, mas ele só vê um caminho para adiar a decisão do campeonato: parar o italiano.

“O objetivo é parar Pecco”, disse ele. “Seu nível na segunda metade da temporada ainda é muito alto. Mas temos mais a ganhar que a perder”, assegurou. 

“Nas corridas em que não tínhamos informações, perdemos muito tempo em coisas básicas, como ajustar as marchas. Os dados de 2019 foram inúteis. Perdemos muitos pontos, mas se conseguirmos aprender com isso e mudar a forma como trabalhamos nos novos circuitos, acho que seremos mais rápidos no próximo ano”, previu. 

CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP
🧮 Bagnaia toma liderança e pode ser campeão da MotoGP na Malásia

Espargaró está 27 pontos atrás de Pecco (Foto: Aprilia)

Ainda assim, a Aprilia é uma ótima surpresa em 2022, sobretudo com Aleix. Ele soma uma vitória, duas poles-positions e seis pódios. Um trabalho de anos que resultou em frutos. Mas o piloto de 33 anos também admite que eles deram alguns tropeços ao longo da temporada.

“É frustrante ter velocidade e capacidade e ter de lidar com problemas que não deveriam ter acontecido. É por isso que digo que temos espaço para melhorias como equipe. Mas as melhorias da Aprilia este ano são incríveis e estou muito orgulhoso do que eles conseguiram. Só que, se você quer ganhar o título, não pode abrir mão de 100 pontos, como fizemos com Pecco”, continuou.

“Acho que cometemos muitos erros, em geral, e foi difícil para nós nos adaptarmos aos novos circuitos. Não quis ser duro com meus comentários, apenas para salientar que não estamos no nível de Pecco e Ducati”, encerrou ele, referindo-se às críticas à equipe depois do GP da Austrália.

MotoGP volta na semana que vem com o GP da Malásia, em Sepang, penúltima etapa da temporada 2022. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

LEIA TAMBÉM
Dorna expande Road to MotoGP e anuncia Talent Cup e MiniGP na América Latina
Mérito ou queda no colo: Bagnaia foi premiado com chance de título na MotoGP 2022?
Navarro cai e é atingido por Corsi, mas prova da Moto2 segue com socorro sem maca
Quartararo comete série de erros e abandona GP da Austrália após queda
Marc Márquez brilha com Honda na Austrália e alcança 100º pódio na MotoGP

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.