Chefe da Ducati celebra mudança e diz que jovens pilotos o “pressionam a ser melhor”

Gigi Dall’Igna ressaltou que a Ducati mudou completamente o caminho em 2021, mas fez um balanço positivo das mudanças no quadro de pilotos na equipe oficial e também na satélite

Diogo Moreira testou com a equipe de Aki Ajo em Barcelona (Vídeo: Divulgação)

Chefe da Ducati Corse, Gigi Dall’Igna afirmou que os jovens pilotos da marca de Bolonha o pressionam a ser melhor a cada dia. O comandante da divisão esportiva da marca italiana celebrou a mudança no line-up do time principal e também das equipes satélites e considerou que a mudança afetou o espírito da escuderia.

Neste ano, a Ducati mudou completamente a composição do time de fábrica, com Jack Miller e Francesco Bagnaia assumindo as vagas que estavam com Andrea Dovizioso e Jack Miller. A promoção dos dois resultou em mudanças na Pramac, que agora conta com Johann Zarco e Jorge Martín. A Avintia também mudou completamente e agora tem os novatos Enea Bastianini e Luca Marini.

Gigi Dall’Igna comanda a Ducati nesse processo de reconstrução (Foto: Ducati)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“Depois de muitos anos em que tivemos quase os mesmos pilotos nas motos da Ducati, este ano nós mudamos completamente nosso caminho e começamos a trabalhar com esses jovens pilotos”, disse Dall’Igna em entrevista ao site oficial da MotoGP. “Isso é importante, pois os jovens normalmente dão, especialmente em relação aos mais velhos como eu, um espírito diferente”, seguiu.

“Eles estão me pressionando a fazer melhor a cada dia”, contou.

Protagonista em 2021, com três pilotos no top-4 da classificação do Mundial de Pilotos, a Ducati já começa a pensar na próxima temporada, mas sem dar dicas do que vem por aí.

“Agora é hora de pensar no futuro, então temos de pensar em 2022”, comentou. “Estamos trabalhando nisso no momento. Não do ponto de vista de testes, mas na nossa sede em Borgo Panigale. A partir de outubro, podemos começar a ver alguma coisa na pista”, anunciou.

“Certamente, não posso antecipar o que vocês verão em 2022, mas, com certeza, é importante evoluir, pensar de uma maneira diferente, criar algo novo. Acho que isso é a melhor coisa que podemos fazer nas nossas vidas”, concluiu.

MotoGP volta à ação no dia 30 de maio, com o GP da Itália, sexta etapa do calendário. Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

LEIA TAMBÉM
⇝ Miller engrena com vitórias seguidas e assume protagonismo na temporada da MotoGP
⇝ WEB STORY: Com Miller, Zarco e Quartararo, MotoGP tem pódio incomum na França
⇝ Frio, chuva e reclamações: MotoGP precisa dar segurança e rever data do GP da França
⇝ Divertida e disputada, MotoE precisa de mudanças. E já tem parte da solução nas regras
⇝ Quartararo mostra evolução e consistência para brigar por título desperdiçado em 2020
⇝ Com Masià lesionado, Ajo escala Moreira para dois dias de testes da Moto3 em Barcelona
⇝ Yamaha e Ducati mostram forças opostas e disputam protagonismo na MotoGP em 2021
⇝ Ducati ou Yamaha: quem vai equipar a VR46 na temporada 2022 da MotoGP?
Descoberta de Barros e fruto do motocross: Moreira é nova joia do motociclismo brasileiro
Quartararo versus Miller: a trajetória dos protagonistas da temporada 2021 na MotoGP

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar