Disputando vaga na Ducati, Martín se vê “diante dos dois GPs mais importantes da vida”

Espanhol afirmou que se vê na briga pela vitória nos GPs da Grã-Bretanha e da Áustria e falou em correr onde merece em 2023. O atual piloto da Pramac disputa com Enea Bastianini a indicação para a vaga na equipe de fábrica da Ducati

MOTOGP VOLTA DAS FÉRIAS COM DISPUTA ABERTA ENTRE QUARTARARO E ALEIX ESPARGARÓ

Jorge Martín afirmou que está “diante das duas corridas mais importantes” da vida na MotoGP. O espanhol ainda disputa com Enea Bastianini um lugar na equipe de fábrica da Ducati na temporada 2023 da MotoGP.

A casa de Bolonha decidiu dar mais tempo aos dois pilotos já que entende que eles não tiveram as mesmas oportunidades em 2022. Nas primeiras 11 corridas do ano, Bastianini venceu três vezes e hoje ocupa a quinta colocação na classificação do Mundial de Pilotos. Martín, por outro lado, acumulou 70 pontos e é 11º na tabela.

Conta-giro
▶️ O impossível é só questão de opinião: R3 Cup abre caminho para brasileiros no exterior

Jorge Martín frisou que é merecedor da vaga na Ducati (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

No entanto, Claudio Domenicali, diretor-executivo da marca italiana, considera que o espanhol saiu prejudicado, já que a Ducati levou tempo a entender a GP22, moto desenvolvida para este ano. Além disso, Jorge correu lesionado em parte a temporada e chegou a ser submetido a uma cirurgia para tratar a síndrome do túnel do carpo.

Por isso, a Ducati decidiu esperar até depois do GP da Áustria. Assim, a performance em Silverstone e no Red Bull Ring pode ser determinante para definir quem ficará ao lado de Francesco Bagnaia em 2023. Quem for preterido, terá contrato de fábrica e moto do ano, mas vai defender a satélite Pramac.

“Estou diante das duas corridas mais importantes da minha vida”, disse Martín. “Assim, vou tentar dar o máximo”, garantiu.

Martín, no entanto, se mostrou confiante. O espanhol, que hoje corre com a Pramac, lembrou a boa atuação do ano passado, pelo menos até o momento em que foi derrubado por Marc Márquez, ainda na primeira curva em Silverstone.

“A Ducati vai decidir neste período de tempo em qual equipe eu vou estar no ano que vem, e acho que esses dois circuitos sempre foram muito bons para mim”, ponderou. “Aqui em Silverstone, briguei pela pole-position e pelo pódio no ano passado, antes daquele incidente com Marc. A Áustria também é um bom traçado para mim, então espero brigar para vencer os dois GPs”, avisou.

Ainda, Martín tratou de sinalizar as diferenças entre as motos. Mesmo sem entrar em detalhes, o espanhol quis deixar claro que também foi bem sucedido com a moto com que Bastianini corre.

“Não vou entrar em detalhes, porque a moto é diferente, assim como o motor e a aerodinâmica”, apontou. “Todos sabemos o que eu fiz com essa moto no ano passado”, comentou o espanhol, que conseguiu quatro poles, uma vitória e outros três pódios no ano passado com a GP21.

“Acho que podemos fazer bem as coisas nestas duas corridas e correr o ano que vem onde eu mereço”, encerrou.

A MotoGP desbarca em Silverstone neste fim de semana para o GP da Grã-Bretanha, 12ª etapa da temporada. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

LEIA TAMBÉM
Quem subiu, desceu ou surpreendeu até aqui na MotoGP 2022
Suzuki inicia contagem regressiva de adeus melancólico à MotoGP em 2022
KTM volta a se perder na MotoGP e precisa buscar forças para se reerguer em 2022
Honda sofre para cicatrizar feridas sem Marc Márquez em ano de fracasso total
Aprilia dá salto de performance, vira estrela e mete colher até na briga pelo título
Carregada por Quartararo, Yamaha faz sólida defesa de título em 2022 agridoce na MotoGP
Favoritos naufragam na disputa entre novatos em 2022. Bezzecchi nada de braçada
# Moreira veste Moto3 como luva e encanta logo de cara. E não só aos brasileiros
# Ranking GP: As notas dos pilotos da MotoGP na primeira metade da temporada 2022
# Dovizioso antecipa aposentadoria e anuncia que deixa MotoGP após GP de San Marino

HONDA VIVE MÁ FASE NA MOTOGP, MAS RINS FEZ BOA ESCOLHA COM LCR
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.