Morbidelli surpreende e anuncia mudanças internas na Yamaha para MotoGP 2022

Franco Morbidelli anunciou mudanças internas surpreendentes em relação aos chefes de equipe e de engenharia da Yamaha para a temporada de 2022 da MotoGP

AUMENTO NA IDADE MÍNIMA É REAÇÃO NECESSÁRIAS A TRAGÉDIAS DO MOTOCICLISMO | GP às 10

Ainda em recuperação por uma lesão no joelho esquerdo, Franco Morbidelli terá outros membros em sua equipe na próxima temporada. Isso porque o ítalo-brasileiro comunicou que nem Ramón Forcada, chefe de engenheiros da Yamaha muito prestigiado no paddock da MotoGP, nem Silvano Galbusera, atual chefe de equipe com quem trabalha, seguirão com os mesmos postos no ano que vem. Patrick Primmer será o substituto de Galbusera.

As mudanças serão grandes. Forcada, que se destaca pela grande ajuda na conquista do tricampeonato mundial de Jorge Lorenzo, ficará com Andrea Dovizioso, que voltou à classe rainha após o espaço deixado por Franco na SRT. Já Galbusera irá trabalhar com a equipe de testes da Yamaha. Primmer, que fazia parte do time de Maverick Viñales — que partiu para a Aprilia após um encerramento conturbado de vínculo com a equipe japonesa e que, por consequência, permitiu a vinda de Morbidelli —, desempenhará o papel de chefe de equipe do dono da moto #21.

“Silvano vai continuar a fazer o seu trabalho normalmente, que é ser responsável pela equipe de testes e pelo projeto de testes, enquanto vou trabalhar com o Patrick, que já está aqui [em Portimão]”, disse Morbidelli, em entrevista coletiva.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Franco Morbidelli confirmou algumas mudanças na Yamaha para 2022 (Foto: AFP)

“Ele vai estar conosco neste fim de semana, não trabalhando, mas analisando o que temos para fazer, tendo o meu feedback e o programa de trabalho que iniciamos com Silvano em Misano [há duas semanas]. Mal posso esperar para trabalhar com ele. Ele é jovem, mas tem um grande conhecimento técnico. Será um grande desafio, mas também uma grande oportunidade de crescimento para nós dois”, acrescentou.

Sobre Forcada, Franco de mostrou grato pelo trabalho, mas explicou que “tudo acaba”. “Meu período de trabalho com Ramón Forcada foi um dos melhores, senão o melhor da minha carreira. Foi bom conhecê-lo não só do ponto de vista profissional, como do pessoal também. Infelizmente na vida e, principalmente neste mundo, não dá para ter tudo e os relacionamentos acabam”, completou.

Morbidelli reestreou na MotoGP em Misano, onde terminou na 14ª posição. O agora ex-piloto da SRT precisou passar por uma cirurgia por causa de uma lesão no menisco e no ligamento anterior cruzado do joelho esquerdo e tinha disputado a última corrida em 20 de junho, no GP da Alemanha.

LEIA TAMBÉM
# Quartararo renasce após derrota dolorida e conquista merecido título na MotoGP 2021
Quartararo justifica aposta e tira Yamaha da fila após cinco anos de jejum na MotoGP

Marc Márquez vence fora da zona de conforto e ganha fôlego em recuperação na MotoGP
Pódio de Pol Espargaró é tão importante para Honda quanto vitórias de Marc Márquez
FIM precisa adotar superlicença para selecionar melhor quem pode correr na MotoGP
Yamaha e Ducati se enfrentam na reta final de 2021 por títulos de Construtores e Equipes
Morbidelli mostra sinais de recuperação e fortalece planejamento de 2022 com Yamaha

F1 CHEGA AO MÉXICO + HAMILTON x VERSTAPPEN É NOVO SENNA x PROST? | Paddock GP #263

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.