Miller é homenageado e passa a dar nome à curva 4 de Phillip Island

O piloto da Ducati foi homenageado na tarde deste sábado (14) e passou a dar nome à curva 4 do circuito da Austrália. O grampo, onde os familiares e amigos do piloto costumam acompanhar a prova, tinha o nome de Honda

Phillip Island tem muitas das curvas batizadas em tributo a grandes nomes do motociclismo australiano. E, neste sábado (15), Jack Miller entrou para este seleto rol de grandes astros.

Em uma homenagem organizada pelo circuito, o piloto a Ducati agora dá nome à curva 4, anteriormente chamada de Honda. Com o tributo, a curva Miller vem logo depois da Casey Stoner.

LADO A LADO
# Fabio Quartararo 2021 x Fabio Quartararo 2022
# Francesco Bagnaia 2021 x Francesco Bagnaia 2022

Jack Miller ficou sem palavras com a homenagem (Foto: Gold & Goose/ Red Bull Content Pool)

📺 Onde assistir ao vivo GP da Austrália de MotoGP

A curva 4 é o ponto onde os familiares e amigos de Jack costumam se reunir para acompanhar as corridas do Mundial de Motovelocidade.

“Palavras não podem descrever. É, provavelmente o gesto mais legal que já recebi na minha carreira”, disse Jack. “Na minha pista favorita, na curva que a minha família sempre sentou ao longo da minha carreira… Que ela seja conhecida como curva Miller muito depois da minha carreira acabar e comigo sendo um cara velho sentado diante da TV, é mais do que eu jamais poderia sonhar”, seguiu.

A curva 4 passou a ser uma ligada a Miller a partir de 2015, quando ele estreou na MotoGP. Já naquele primeiro ano, muitos amigos e parentes vindos de Townsville, a cidade natal do piloto, e também da Nova Zelândia, se reuniram naquele ponto do traçado, com bandeiras na cor laranja e o já conhecido logo ‘Jackass’.

Além de Miller e Stoner, Mick Doohan é outro homenageado e batiza a curva 1, enquanto Wayne Gardner nomeia a reta principal. A curva 2 é chamada Southern Loop, a 6 recebe o nome de Siberia, a 9 é a Lukey Heights, a 10 a MG e a 12 a swan, que significa cisne em português.

A classificação da MotoGP para o GP da Austrália, em Phillip Island está marcado para a 0h10 (de Brasília) deste sábado . O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

LEIA TAMBÉM
# Agressor de Booth-Amos é demitido e deixa paddock da Moto3 após GP da Malásia
# Dorna expande Road to MotoGP e anuncia Talent Cup e MiniGP na América Latina
# Ducati pode — e deve — usar ordens de equipe na MotoGP. Mas sem queimar plano B
# Quartararo precisa incorporar versão 2021 para bater de frente com ‘pacote Ducati’
# Mérito ou queda no colo: Bagnaia foi premiado com chance de título na MotoGP 2022?
# Aleix Espargaró é espectador de Quartararo x Bagnaia e precisa torcer por imprevisível
# Guevara tem primeiro match-point da Moto3 na Austrália. Confira matemática do título

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.