Miller revela fratura no punho durante férias, mas garante: “Não vai me afetar”

Jack Miller contou, às vésperas do primeiro teste do ano, que sofreu um acidente quando andava de bicicleta antes do Natal na Austrália. O piloto da KTM, porém, garantiu que está bem para correr na Malásia

Jack Miller começa a segunda temporada pela KTM com uma lesão no punho. O australiano revelou, antes dos testes em Sepang, que sofreu um acidente enquanto treinava no final do ano passado, mas insistiu que isso não seria um problema para as primeiras atividades de 2024.

Às vésperas do primeiro teste no circuito malaio, Miller contou aos jornalistas presentes que caiu enquanto andava de bicicleta poucos dias antes do Natal do ano passado.

Relacionadas


“Foi pedalando. Queria dizer que foi fazendo motocross, mas quebrei o escafóide [um dos oito pequenos ossos que fazem parte do punho]. Logo, não consegui andar muito de motocross”, afirmou.

“Tive muito tempo para me recuperar. Me sinto bem, não vai me afetar. Troquei por muitos treinos físicos. Comecei um novo programa de treinamentos na Austrália. O verão foi bom, apesar de curto, em relação ao ano passado”, completou.

Jack Miller vai para o segundo ano pela montadora austríaca (Foto: KTM)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Miller ainda comentou sobre o novato Pedro Acosta, que vai correr na GasGas — equipe satélite da KTM — e impressionou nos primeiros testes realizados com a nova moto.

“Foi incrível ver o que ele fez, ainda mais sendo estreante. E a moto claramente está andando bem aqui”, pontuou o australiano.

MotoGP volta a acelerar entre 6 e 8 de fevereiro de 2024, com os testes de pré-temporada na Malásia, no circuito de Sepang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

LEIA TAMBÉM
📌 Pequena Gresini se posiciona entre gigantes, mas com missão árdua na MotoGP 2024
📌 Marini assume batata quente, mas acerta em se descolar do irmão e encarar Honda
📌 Bastianini assume responsabilidades, mas sabe: é tudo ou nada na MotoGP 2024
📌 Acosta chega como novo Marc Márquez na MotoGP: é justo com ele?
📌 MotoGP até cresce, mas ganhar terreno no campo global vai além de novo formato
📌 KTM avança, mas ainda distante de protagonismo na MotoGP: o que falta?

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.