MotoGP abre 2024 com shakedown em Sepang. Pedrosa supera Acosta e lidera dia 1

A MotoGP entra em 2024 com três dias de shakedown em Sepang, na Malásia. A primeira atividade de pista, porém, foi disputada apenas por pilotos reservas e o novato Pedro Acosta

A temporada 2024 da MotoGP começou nesta quinta-feira (1) com um shakedown destinado apenas a pilotos de testes e estreantes na Malásia. A atividade foi o primeiro compromisso formal da classe rainha do Mundial de Motovelocidade, que abre a pré-temporada com os titulares no próprio circuito de Sepang no dia 6 de fevereiro.

Com a mudança no processo de concessões da MotoGP, pilotos titulares de Yamaha e Honda vão poder participar das atividades antes dos testes oficiais, mas hoje apenas o novato Pedro Acosta, da GasGas, teve esse direito. O jovem espanhol esteve acompanhado de diversos pilotos de testes no primeiro dia.

Único novato da MotoGP 2024, Acosta foi autorizado a participar do treino desta quinta-feira. Será a segunda vez do campeão da Moto2 com a RC16, já que o primeiro treino foi feito ainda no ano passado, em Valência.

No caso da campeã vigente, a Ducati, Michele Pirro foi quem comandou os trabalhos no shakedown. Um dos grandes responsáveis pela evolução da Desmosedici, o italiano segue no posto para ajudar a casa de Bolonha a defender os títulos obtidos na temporada passada.

Pedro Acosta foi o segundo mais veloz na atividade inicial de 2024 (Foto: GasGas)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A KTM colocou dois pilotos na pista em Sepang. O veterano Dani Pedrosa novamente foi acionado pela montadora austríaca, agora com a companhia do compatriota Pol Espargaró, que perdeu a vaga para Acosta na GasGas e virou desenvolvedor da RC16. A Aprilia acelerou apenas com Lorenzo Savadori.

A Yamaha vai poder contar com Fabio Quartararo e a novidade Álex Rins nos próximos dias de shakedown, mas o primeiro momento foi reservado para Cal Crutchlow. A Honda também vai ter todos os seus pilotos na sequência, mas inicialmente andou com Stefan Bradl e Takumi Takahashi, pilotos de testes.

O primeiro dia de shakedown em Sepang não teve cronometragem oficial da categoria, mas das próprias equipes. Pedrosa ficou na frente, com o tempo de 1min59s233. Acosta foi o segundo mais rápido, apenas 0s152 atrás, seguido de perto por Espargaró. Bradl, Pirro, Crutchlow e Savadori completaram a ordem.

MotoGP volta a acelerar entre 6 e 8 de fevereiro de 2024, com os testes de pré-temporada na Malásia, no circuito de Sepang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

LEIA TAMBÉM
📌 Pequena Gresini se posiciona entre gigantes, mas com missão árdua na MotoGP 2024
📌 Marini assume batata quente, mas acerta em se descolar do irmão e encarar Honda
📌 Bastianini assume responsabilidades, mas sabe: é tudo ou nada na MotoGP 2024
📌 Acosta chega como novo Marc Márquez na MotoGP: é justo com ele?
📌 MotoGP até cresce, mas ganhar terreno no campo global vai além de novo formato
📌 KTM avança, mas ainda distante de protagonismo na MotoGP: o que falta?

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.