Rossi vê Morbidelli “lutando contra tempo” após operação e revela: “Ele sofreu muito”

Multicampeão destacou que o ítalo-brasileiro enfrentou uma operação muito séria e uma reabilitação dura, mas vai tentar voltar à ativa na MotoGP no GP de San Marino e da Riviera de Rimini da próxima semana

Valentino Rossi revelou que Franco Morbidelli sofreu bastante durante o processo de recuperação da cirurgia no joelho esquerdo. O multicampeão ressaltou que o ítalo-brasileiro luta contra o tempo, mas vai tentar retornar à MotoGP no GP de San Marino e da Riviera de Rimini da próxima semana.

Morbidelli precisou passar por um cirurgia em junho passado, ainda antes das férias da MotoGP. O piloto nascido em Roma já vinha sentindo um incômodo no joelho, mas protelou a operação até que voltou a se machucar durante um treino. Assim, precisou de uma intervenção cirúrgica para tratar uma lesão no menisco e no ligamento cruzado anterior.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Valentino Rossi afirmou que Franco Morbidelli encarou uma dura recuperação (Foto: Reprodução/MotoGP)

WEB STORY
Fatos e curiosidades sobre o GP de Aragão de MotoGP

O procedimento realizado pelo Dr. Maurilio Marcacci em Bolonha correu bem, mas o processo de recuperação foi bastante longo. A previsão inicial era de oito semanas de recuperação, mas o filho de uma brasileira do Recife já está a 11 semanas afastado.

A expectativa é de um retorno no GP de San Marino e da Riviera de Rimini na próxima semana, mas a Yamaha não está 100% certa de que poderá contar com ele. Franco foi escalado como substituto de Maverick Viñales no time oficial de Iwata, que também vai defender em 2022. Enquanto isso, é Cal Crutchlow quem ocupa a vaga, com Jake Dixon correndo com a satélite SRT desde Silverstone. Andrea Dovizioso vai voltar à classe rainha do Mundial de Motovelocidade em Misano para assumir o lugar na equipe malaia, onde também já foi confirmado no próximo ano.

Falando à imprensa em Aragão, Rossi confirmou que Morbidelli vai tentar correr em Misano, mas deixou claro que o pupilo sofreu bastante durante a recuperação.

“Franco e Carlo [Casabianca, preparador físico da VR46] estão lutando contra o tempo”, disse Rossi. “Foi uma operação muito séria e uma reabilitação dura”, ressaltou.

“Vi Franco sofrer muito, mas agora ele está melhor e vai tentar voltar em Misano”, contou. “Espero que tudo corra bem”, completou.

A largada do GP de Aragão de MotoGP está marcada para as 9h (de Brasília) de domingo (12). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

VEJA TAMBÉM
Quartararo usa receita infalível e ganha terreno em MotoGP de rivais claudicantes
WEB STORY: Raio-x do strike de Marc Márquez no GP da Grã-Bretanha de MotoGP
Yamaha fecha estrutura, corrige tropeço com Morbidelli e dá nova chance a Dovizioso
Caos gerado por Viñales abre inesperada segunda chance para Dovizioso na MotoGP
Pódio coroa trajetória de Aleix Espargaró e mostra que Aprilia enfim está no rumo certo
Rivais reconhecem força de Quartararo e começam a jogar toalha na briga pelo título
Pódio premia longo e árduo trabalho de Aleix Espargaró para reconstruir Aprilia na MotoGP
Rins finalmente desencanta após série de quedas e até lesão na MotoGP 2021

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar