Viúva de Fausto assume Gresini para “levar adiante tudo que ele planejou” na MotoGP

A Gresini anunciou nesta quinta-feira (29) que Nadia Padovani é a nova diretora-executiva da equipe. Viúva do ex-piloto, a italiana herdou a equipe e é a nova chefe

Eric Granado vai iniciar a temporada da MotoE neste fim de semana, em Jerez (Vídeo: Divulgação)

A Gresini será chefiada por uma mulher. Nadia Padovani, viúva de Fausto Gresini, foi confirmada nesta quinta-feira (29) como nova dona e chefe da equipe que leva o sobrenome do marido.

Ex-piloto, Fausto morreu no início do ano, aos 60 anos, depois de quase dois meses de luta contra a Covid-19. Antes de adoecer, Fausto confirmou a permanência da equipe na MotoGP até 2026, mas se separando a Aprilia já no próximo ano. A casa de Noale será uma equipe de fábrica, mas a estrutura de Faenza ainda tenta definir qual moto vai utilizar.

Lorenzo e Luca Gresini também vão trabalhar na equipe do pai (Foto: Gresini)

VEJA TAMBÉM
⇝ Quartararo leva melhor em revanche com Portimão e mostra maturidade na MotoGP
⇝ Polêmicas em Portimão ligam alerta da MotoGP com novos painéis e limites de pista
⇝ Inconstante, Viñales tem desafio de provar que GP de Portugal pífio foi acidente
⇝ Até quando? Haters sobem tom e afastam pilotos da MotoGP das redes sociais
⇝ Chegada à Europa confirma evolução da Aprilia e aproxima Aleix Espargaró do pódio
⇝ Permuta e homenagem conjunta: a nova relação entre MotoGP e Fórmula 1
⇝ Rossi fornece máquina de lavar e macula imagem unindo VR46 e Arábia Saudita

Além de Nadia, a Fausto também será representando por dois dos filhos. Lorenzo terá um papel na parte administrativa da companhia, enquanto Luca vai se envolver mais com o lado esportivo, já a partir deste fim de semana, em Jerez de la Frontera.

“Gosto de pensar que as duas famílias de Fausto ― a nossa e a das corridas ― juntaram seus esforços para levar adiante tudo que ele estava planejando, especialmente na MotoGP”, disse Nadia. “Ter uma equipe independente na classe rainha certamente é algo muito exigente, com o time sendo construído do zero, mas sei que todos na companhia estão dando 110% para tornar o sonho dele realidade”, seguiu.

“Pessoalmente, vejo como uma verdadeira missão, um desafio que vamos encarar ― também e acima de tudo ― graças à força de Fausto, que está nos acompanhando lá de cima”, declarou. “No momento, estamos falando com várias fábricas e, em questão de algumas semanas, vamos revelar os detalhes do nosso projeto para a MotoGP”, encerrou.

Além da MotoGP, a Gresini também está presente em Moto3 e Moto2, onde é defendida por Gabriel Rodrigo e Jeremy Alcoba e Nicolò Bulega e Fabio Di Giannantonio, respectivamente.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.