Sainz pede paciência até TL2 para definir meta na estreia pela Williams: “Talvez top-10”

Carlos Sainz pede paciência até fim da sexta-feira para concluir o que o deixaria feliz no GP da Austrália da Fórmula 1 2025

A estreia de Carlos Sainz pela Williams vem aí no fim de semana em Melbourne, mas ainda sem possibilidade de definir qual a meta. Foi o que o piloto explicou durante entrevista oficial da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) no Albert Park, ao longo da quinta-feira (13).

Segundo Sainz, a conclusão da meta para os próximos dias virá apenas após o segundo treino livre, quando a equipe terá observado todas as rivais na pista.

“É difícil responder. Talvez depois do TL2 dê para dizer mais detalhadamente o que me deixaria feliz”, apontou.

LEIA MAIS
GUIA 2025: “A chance de entrar na F1 só passa uma vez”: Bortoleto dá pontapé inicial em sonho
GUIA 2025: McLaren retoma grandeza, mas agora briga por Mundial de Pilotos é obrigação
GUIA 2025: Norris tem McLaren soberana nas mãos para provar que aprendeu com derrota
GUIA 2025: Piastri encara dúvidas e vive ano crucial para deixar de ser coadjuvante

Carlos Sainz deu provocada de leve em Lewis Hamilton durante entrevista na Austrália (Vídeo: Reprodução/F1)

“Vai ser só aí que começaremos a entender se somos o quinto time, oitavo ou décimo na ordem de forças. Aí, sim, você estabelece expectativas para classificação e corrida”, falou.

“Antes disso, sei lá. Talvez top-10, pode ser que seja um bom resultado, mas talvez não estejamos nem perto. Ou talvez não seja uma meta otimista o bastante, e, aí, teríamos de readaptar as expectativas”, comentou.

“Pelo menos me dê dois treinos para ver onde todo mundo está, e eu digo o que vai me deixar feliz. Mas repetir a vitória do ano passado não é provável”, brincou Sainz, que ganhou a corrida do ano passado pela Ferrari. Algo que, inclusive, serviu para provocar Lewis Hamilton na mesma entrevista, em tom de brincadeira.

Fórmula 1 abre a temporada 2025 entre os dias 13 e 16 de março, no GP da Austrália, em Melbourne. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL. O TL1 está marcado para a noite ainda da quinta-feira (13), a partir das 22h30. O TL2 começa já depois da 0h e, portanto, na madrugada da sexta-feira (14), às 2h. Depois, a situação se repete com o TL3 realizado às 22h30 da sexta-feira, enquanto a classificação define o grid de largada começando às 2h do sábado (15). Por fim, a largada está marcada para a 1h do domingo (16). Tanto classificação quanto corrida terão transmissão do GP em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para comentar na GPTV após o fim de cada dia de atividades.

LEIA MAIS
GUIA 2025: Alpine tenta organizar bagunça e aposta em Gasly para liderar projeto na F1
GUIA 2025: Alpine flerta com Colapinto e já frita Doohan antes mesmo da abertura
GUIA 2025: Williams aposta em Sainz e Albon para ganhar terreno na ‘F1 B’
GUIA 2025:  Sainz tem de esquecer Ferrari e mergulhar em nova realidade na Williams

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

GUIA F1 2025: BRASIL DE VOLTA E HAMILTON NA FERRARI NOS 75 ANOS: TUDO DA NOVA TEMPORADA
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.