Verstappen almeja começar defesa do título com “fim de semana estável” no Bahrein

Dono da volta mais rápida nos testes em Sakhir, Max Verstappen afirmou estar empolgado para guiar o carro da Red Bull em estreia da temporada da F1

FÓRMULA 1: O QUE ESPERAR DA TEMPORADA 2022? | Paddock GP #278

Nos momentos finais do terceiro dia de testes na sessão de pré-temporada no Bahrein, Max Verstappen foi veloz a bordo do RB18 e ficou com a volta mais rápida da semana de preparação para a temporada 2022 da Fórmula 1. Mesmo empolgado com a performance do carro da Red Bull, o campeão do mundo almeja pouco: quer ter um final de semana sem problemas em Sakhir para começar a defender o título. É o que basta por enquanto, segundo ele.

Com 320 voltas completadas nos testes do Bahrein, 139 delas conduzidas por Verstappen, a Red Bull apresentou um ritmo constante de quilometragem e foi a sexta equipe que mais andou. Aliado a isso está a performance do carro em volta rápida, com o melhor tempo geral conquistado pelo holandês.

O desempenho promoveu a equipe austríaca à condição de favorita, ao lado da Ferrari e da Mercedes, para etapa de abertura no circuito barenita. Essa posição despertou o sentimento de entusiasmo em Verstappen. “Aprendemos muito nos testes em Barcelona e no Bahrein. Estou muito animado para voltar nossa atenção agora para as corridas”, declarou em entrevista coletiva ao término dos testes em Sakhir.

Max Verstappen liderou a semana de testes no Bahrein (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O campeão vigente garantiu que as engrenagens da equipe estão bem alinhadas, o que torna o ambiente favorável para a estreia. “O carro parece bom e, como equipe, estamos num bom lugar”, revelou. Destacou também a importância de um final de semana sem problemas para começar a busca pelo bicampeonato. “Para nós, o mais importante no Bahrein é ter um fim de semana estável, sem muitos problemas. Esperamos marcar uma boa quantidade de pontos”.

Para conquistar uma pontuação expressiva logo na primeira corrida, a Red Bull necessita também de um desempenho competitivo de Sergio Pérez. Diante dessa responsabilidade, o mexicano afirmou estar mais entrosado à equipe nesta segunda temporada, o que aumenta a confiança.

“Sinto-me mais preparado porque agora sei exatamente como é a operação e filosofia da Red Bull. Então isso faz a diferença”, iniciou o quarto colocado no Campeonato de Pilotos em 2021, também em entrevista coletiva. “Estou ansioso para a nova temporada. Inconscientemente, você se sente mais tranquilo ao entrar em seu segundo ano com a equipe”, completou.

Sergio Pérez está empolgado para o início da temporada 2022 da F1 (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Mesmo com o favoritismo, Verstappen ressaltou que o cenário para o GP do Bahrein é incerto, já que as equipes ainda estão em processo de aprendizado e desenvolvimento dos novos carros. “É uma era totalmente nova para o esporte e tudo pode acontecer”, lembrou.

“Tudo é tão novo, há muitas incógnitas na primeira corrida da temporada. Estou ansioso para ver onde estamos em comparação com o resto do grid na classificação do sábado”, acrescentou.

Pérez foi na mesma linha e se disse ansioso para saber em qual nível estão todas as equipes. “Será interessante ver onde todos estão no domingo quando as luzes verdes apagarem. Acho que será uma boa corrida”, disse.

“Estou muito empolgado para 2022 e sei que o importante é ser consistente ao longo do ano. Estou pronto para a luta”, concluiu.

Nesta sexta-feira (18), os carros da Red Bull voltam à pista do Circuito de Sakhir para as sessões de treinos livres para o GP do Bahrein. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.

GUIA FÓRMULA 1 2022
Fórmula 1 vive temporada de revolução e torce por reedição de batalha épica
Caçador experiente, campeão Verstappen passa a ser maior das caças da F1
Desafiante e mordido, Hamilton vai atrás de melhor versão em revanche na F1
Novo regulamento vira prato cheio para chance de ouro de veteranos do grid da F1
Fórmula 1 volta ao passado para acertar futuro e equilibrar forças do grid
Ferrari atropela McLaren e entra na temporada com top-3 como meta mínima
Alpine e Aston Martin investem alto por escalada improvável no pelotão
De Sainz a Norris: a turma de jovens que pode fazer estrago na F1
Mercedes e Red Bull contam com protagonistas e fiéis escudeiros para duelo 2.0
Williams, Alfa Romeo e Haas miram subida no grid em ano de renovação
Magnussen e Albon retornam, e Zhou é único estreante da Fórmula 1
Fórmula 1 mira calendário recorde em ano de guerra, pandemia e Copa do Mundo
Schumacher e Tsunoda entram em segundo ano pressionados por menos erros

FÓRMULA 1 2022: MERCEDES CORRE CONTRA O TEMPO PARA ACERTAR W13
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.