Red Bull vibra com primeira fila e diz que GP do Bahrein é “viagem de descobrimento”

Christian Horner, chefe da Red Bull, revelou que já esperava uma diferença pequena em relação à Ferrari, e valorizou resultado mesmo após ficar sem a pole

FÓRMULA 1 AO VIVO 2022: TUDO SOBRE A CLASSIFICAÇÃO DO GP DO BAHREIN | Briefing

A Red Bull parecia ser a equipe a ser batida após liderar dois dos primeiros treinos livres no GP do Bahrein com Max Verstappen. Mas a Ferrari deu o troco na classificação com Charles Leclerc, conquistando a pole position no final deste sábado (19). Verstappen terminou em segundo, com Sergio Pérez na quarta posição, atrás ainda de Carlos Sainz.

A diferença entre o primeiro e o segundo colocado ficou na casa de 0s1. Christian Horner, chefe da equipe austríaca, revelou que já esperava uma margem pequena em relação à equipe italiana, e confirmou que um erro de Max na última curva acabou decidindo quem largaria na frente.

“A Ferrari esteve forte durante toda a preparação e dava para notar que os dois times estavam muito próximos. Charles fez uma ótima volta no fim da classificação, enquanto Max teve um problema na última curva. A diferença é muito pequena [para perdoar um erro]”, disse Horner após a classificação.

Sergio Pérez vai largar na quarta colocação no GP do Bahrein (Foto: Red Bull Content Pool)

Mesmo sem conquistar a pole, o chefe da Red Bull celebrou o resultado. “Largar na primeira fila depois de uma mudança de regulamento nos deixa felizes. É fantástico! Depois de uma mudança tão radical e ver que a diferença entre Checo e o pole é de 0s3, isso é quase nada. A corrida será fascinante, até para descobrir se os carros vão conseguir andar próximos”, comentou.

A velocidade das equipes na classificação já foi mostrada. Agora, resta saber como os carros se comportam durante a prova. “É uma viagem de descobrimento. Não sabemos qual a força do nosso ritmo de corrida, mas temos mais para tirar do nosso carro. Andamos bem ontem, mas só vamos saber quando as luzes se apagarem. Aí, sim, entenderemos”, explicou Christian.

O GP do Bahrein, que abre a temporada de 2022 da Fórmula 1, acontece neste domingo (20) às 12h. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.

GUIA FÓRMULA 1 2022
Fórmula 1 vive temporada de revolução e torce por reedição de batalha épica
Caçador experiente, campeão Verstappen passa a ser maior das caças da F1
Desafiante e mordido, Hamilton vai atrás de melhor versão em revanche na F1
Novo regulamento vira prato cheio para chance de ouro de veteranos do grid da F1
Fórmula 1 volta ao passado para acertar futuro e equilibrar forças do grid
Ferrari atropela McLaren e entra na temporada com top-3 como meta mínima
Alpine e Aston Martin investem alto por escalada improvável no pelotão

De Sainz a Norris: a turma de jovens que pode fazer estrago na F1
Mercedes e Red Bull contam com protagonistas e fiéis escudeiros para duelo 2.0
Williams, Alfa Romeo e Haas miram subida no grid em ano de renovação
Magnussen e Albon retornam, e Zhou é único estreante da Fórmula 1
Fórmula 1 mira calendário recorde em ano de guerra, pandemia e Copa do Mundo
Schumacher e Tsunoda entram em segundo ano pressionados por menos erros

Com VAR para fazer ‘tira-teima’, FIA tenta evitar pressão das equipes
Talentoso Russell enfim recebe carro à altura e vira peça-chave na Mercedes

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar