MotoE renova com Energica e segue monomarca até temporada 2022

A Dorna anunciou nesta quinta-feira (8) a renovação do contrato com a empresa italiana. Desde o início da série elétrica, a Ego Corsa é a única moto no grid

A Copa do Mundo de MotoE vai seguir como categoria monomarca até pelo menos a temporada 2022. A Dorna, promotora do Mundial de Motovelocidade, anunciou nesta quinta-feira (8) a renovação do contrato com a italiana Energica, que seguirá fornecendo as Ego Corsa para todos os pilotos do grid, como faz desde o ano passado.

Baseada em Modena, na Itália, a fábrica fundada em 2014 está na MotoE desde o início da categoria, em 2019, mas ainda não apresentou uma grande evolução do projeto da Ego Corsa. A grande novidade para este ano foi uma modificação na suspensão dianteira, o que acabou por afetar o peso da moto.

MotoE decide temporada 2020 neste fim de semana, na França (Foto: SRT)

LEIA TAMBÉM
Peter Pan, Rossi ainda tem espaço na MotoGP. Mesmo aos 41 anos
Viñales mostra velocidade e talento de Top Gun, mas decepciona com irregularidade
Dovizioso desperdiça chance de ouro e nem experiência parece ajudar na busca do título
27 anos após Schwantz x Rainey, Suzuki e Yamaha reeditam rivalidade na MotoGP
Bola da vez na MotoGP, Mir cresce e vira elemento surpresa na briga pelo título
Novos talentos e velhos conhecidos: MotoGP une experiência e frescor no grid de 2021

“Estamos absolutamente empolgados e animados por continuarmos com fábrica única da Copa do Mundo de MotoE até 2022. Levar o nosso know-how para este projeto e criar uma sinergia vencedora junto com a Dorna e a Enel resultou em uma incrível vantagem para a Copa do Mundo”, disse Livia Cevolini, diretora-executiva da empresa. “A MotoE pode contar não só com uma equipe unida, mas com uma nova expertise conjunta que levou para as telas uma novo categoria, com nova tecnologia, assim como um novo formato para os fãs curtirem nas pistas ou na TV”, seguiu.

“Nossa marca? Unir forças para empurrar as barreiras da inovação ainda mais no mundo do esporte a motor. O Vale do Motor Elétrico chegou no mundo do esporte a motor em duas rodas. Convencemos até mesmo o mais cético dos entusiastas das corridas de moto e planejamos continuar assegurando o show completamente elétrico mais empolgante e emocionante”, avisou. “Nossas Ego Corsa foram altamente elogiadas pelos pilotos que participam desta inovadora categoria e a MotoE provou ser uma valiosa plataforma para os negócios estratégicos e avanços tecnológicos da Energica. Essas duas primeiras temporadas ajudaram a construir uma quantidade enorme de experiência que é constantemente transferida para nossos modelos de rua. Das corridas às ruas, seguiremos fazendo um bom trabalho. Estamos escrevendo um novo capítulo na história do esporte a motor e das corridas de moto, então, fique com a gente para fazermos história junto!”, encerrou.

Diretor-executivo da Dorna, Carmelo Ezpeleta celebrou a renovação do acordo e exaltou a caçula entre as categorias que compõem a grade do Mundial de Motovelocidade.

“A Copa do Mundo de MotoE é um dos nossos projetos mais novos e se mostrou um dos mais empolgantes desde o início, com corridas incríveis e competição apertada”, elogiou Ezpeleta. “A Energica e suas motos de primeira linha, provaram ser uma parte vital desse sucesso a cada passo do caminho. Estou muito feliz por podermos continuar trabalhando juntos na Copa do Mundo de MotoE e orgulhoso por chamar a Energica de parceira”, concluiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.