Ducati mira “expandir relação” com VR46, mas vê “quadro econômico” também como entrave

Novo diretor-esportivo da Ducati, Mauro Grassilli afirmou que a fábrica de Bolonha mantém conversas frequentes com a VR46 para renovar o contrato da equipe, mas reconheceu que ainda não “encontramos uma solução”

A Ducati e a VR46 ainda ao entraram em um acordo para renovar o contrato que as mantém unidas na MotoGP. A casa de Borgo Panigale tem conversas frequentes com o time comandado por Alessio ‘Uccio’ Salucci, mas tem entraves até do ponto de vista econômico.

A equipe de Valentino Rossi tem contrato como equipe satélite da Ducati até o fim do ano, mas negocia para prolongar o vínculo por mais dois anos. Novo diretor-esportivo da marca italiana, Mauro Grassilli confirmou conversas frequentes, mas negou pressa em fechar um acordo.

Questionado pela publicação espanhola Motorsport se a VR46 pede uma melhora nas condições oferecidas pela Ducati para renovar o contrato, Grassilli respondeu: “A Pramac tem exclusividade como estrutura satélite que recebe apoio de fábrica. Estamos conversando com a VR46 para expandir a nossa relação, mas não é fácil, pois esse acordo também tem de encaixar nesse novo quadro econômico”.

“Nos reunimos com eles toda semana, mas ainda não encontramos uma solução”, assumiu. “Sabemos que eles estão falando com outras fábricas, como é normal, mas temos menos pressa”, avisou.

A VR46 recebe motos defasadas da Ducati (Foto: VR46)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Apesar de já ter manifestado interesse em seguir com a Ducati, a VR46 aparece como a primeira opção da Yamaha, que não tem equipe satélite na MotoGP desde o fim da relação com a hoje extinta RNF. A crise de competitividade da YZR-M1, contudo, joga contra o vínculo forte com Valentino Rossi, que é, inclusive, embaixador da casa de Iwata.

MotoGP volta a acelerar entre os dias 22 e 24 de março, em Portimão, em Portugal, com a segunda etapa do campeonato de 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

GUIA 2024
📌 MotoGP chega aos 75 anos mais verde e com fábricas europeias no foco
📌 De combustível e concessões: o que muda na nova temporada do Mundial
📌 MotoGP tem poucos pilotos com futuro definido e muitos contratos no fim
📌 Moreira alcança sonhada promoção, mas precisa de paciência na Moto2
📌 GALERIA: Antes e depois das motos da MotoGP para a temporada 2024
📌 Ducati tenta estender reinado, mas briga por vaga promete aumentar pressão
📌 Bagnaia tenta revalidar #1 em MotoGP de concorrência mais voraz
📌 Martín e Bastianini reeditam batalha por vaga na Ducati de fábrica em 2025
📌 MotoGP muda concessões e lança boia para resgatar Honda e Yamaha
📌 Honda encara desafio de buscar redenção, mas agora sem Marc Márquez
📌 Yamaha muda para espantar conservadorismo e voltar a ser protagonista
📌 Acosta chega à MotoGP como único novato e imensa pressão nos ombros
📌 Aldeguer assume protagonismo em Moto2 de conhecidos e novos nomes
📌 Marc Márquez encara recomeço na Gresini para descobrir se ainda é quem já foi
📌 Aprilia tem RS-GP24 como trunfo e reforço com vitorioso Brivio na Trackhouse
📌 KTM aposta em inovações aerodinâmicas para dar salto e encarar Ducati
📌 Alonso herda favoritismo na Moto3. Rueda e Piqueras merecem atenção

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.