Honda copia Ducati e apresenta ‘cauda de estegossauro’ no treino 1 em Phillip Island

Buscando uma saída para a crise de performance que vive na MotoGP, a montadora da asa dourada optou por copiar a Ducati e apresentou nesta sexta-feira (14) uma versão da cauda de estegossauro, introduzida pela casa de Borgo Panigale no começo de agosto

A Honda aproveitou a sexta-feira (14) na Austrália para apresentar uma atualização aerodinâmica na RC123V. A novidade, contudo, não é exatamente autoral e mais parece uma cópia descarada da cauda de estegossauro introduzida pela Ducati em agosto passado, durante o fim de semana do GP da Grã-Bretanha.

Tradicionalmente uma pioneira no que diz respeito às inovações aerodinâmicas, a casa de Borgo Panigale sequer conteve o riso ao ver a Honda rever a novidade na moto de Marc Márquez durante o primeiro treino livre em Phillip Island. Nos últimos anos, a Ducati foi responsável por muitas novidades nas motos e, apesar de costumeiramente atacada pelas inovações, é também tradicionalmente copiada pelos adversários. Foi assim, por exemplo, com os dispositivos que ajustam a altura da moto, tanto na dianteira quanto na traseira.

LADO A LADO
# Fabio Quartararo 2021 x Fabio Quartararo 2022
# Francesco Bagnaia 2021 x Francesco Bagnaia 2022

Honda copiou a cauda de estegossauro da Ducati (Vídeo: MotoGP)

📺 Onde assistir ao vivo GP da Austrália de MotoGP

A Honda, contudo, não foi a primeira equipe a seguir a Ducati com asas traseiras. No fim do mês passado, em Motegi, a Suzuki apresentou uma versão própria, mas a casa de Hamamatsu foi mais criativa e surgiu com um layout de ‘orelhinhas de coelho’.

WEB STORY
🔁 Como Bagnaia queimou a ‘gordurinha’ de Quartararo na MotoGP 2022

O segundo treino livre da MotoGP para o GP da Austrália, em Phillip Island está marcado para a 0h10 (de Brasília) desta sexta-feira . O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

MATEMÁTICA DO TÍTULO
🧮 Guevara tem primeiro match-point da Moto3 na Austrália

LEIA TAMBÉM
# Agressor de Booth-Amos é demitido e deixa paddock da Moto3 após GP da Malásia
# Dorna expande Road to MotoGP e anuncia Talent Cup e MiniGP na América Latina
# Ducati pode — e deve — usar ordens de equipe na MotoGP. Mas sem queimar plano B
# Quartararo precisa incorporar versão 2021 para bater de frente com ‘pacote Ducati’
# Mérito ou queda no colo: Bagnaia foi premiado com chance de título na MotoGP 2022?
# Aleix Espargaró é espectador de Quartararo x Bagnaia e precisa torcer por imprevisível
# Guevara tem primeiro match-point da Moto3 na Austrália. Confira matemática do título

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.