Honda diz que recuperação de Marc Márquez “tem demorado mais do que o esperado”

Alberto Puig, chefe da equipe, admitiu que o plano não tem saído como o esperado, mas não tem como fazer qualquer coisa que não seja esperar

A Honda reconhece que esperava uma recuperação mais rápida de Marc Márquez. Alberto Puig, chefe da equipe, explicou que a situação não tem andado conforme o esperado, mas não há muito que fazer além de esperar.

Ainda na primeira etapa da temporada 2020, o GP da Espanha, o hexacampeão sofreu um forte acidente e fraturou o úmero direito. O piloto operou logo em seguida e tentou retornar quatro dias depois, mas sem sucesso. Depois, um acidente doméstico o fez passar mais uma vez pela sala de cirurgia.

Com isso, precisou ficar fora do campeonato completo da classe rainha do Mundial. “A situação é o que expliquei. Não posso dizer algo que não sei, pois, primeiro de tudo, não sou médico e segundo, não tenho bola de cristal. Mas o que expliquei é baseado no programa que decidimos junto com os médicos e esperamos que vai ser ok”, disse o dirigente.

A recuperação de Marc Márquez tem se arrastado pelo segundo semestre (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“Tem sido claramente um processo mais lento do que o esperado e queríamos. Mas tem sido assim. Nem todas as situações são como você espera ou todas as lesões evoluem como você quer. Basicamente, essa é a história, quero dizer, sei que tentamos explicar a cada corrida a situação porque sempre tínhamos a esperança de que Marc voltaria durante a temporada”, continuou.

“Foi por isso que não dissemos ‘ok, te vejo no ano que vem’. Tentamos manter a situação, mas, no fim do ano, não havia tempo e foi quando anunciamos que era impossível. Esperamos que nas próximas semanas, meses, possamos dizer que está completamente bem. Mas, infelizmente, não posso responder isso, apenas torço”, concluiu o chefão.

Mas a história da lesão ainda parece estar longe de um fim. Com o encerramento da temporada, a recuperação de Marc Márquez pode envolver mais uma cirurgia, com o espanhol dando uma semana de prazo para decidir se opera por uma terceira vez.

LEIA TAMBÉM
Crutchlow tem temporada 2020 de tropeços, mas deixa MotoGP de cabeça erguida
O ano da pandemia: as notas e os fatos da temporada 2020 da MotoGP
Saída de Rossi do time de fábrica da Yamaha encerra capítulo dos mais belos da MotoGP
Dovizioso fecha capítulo Ducati em baixa e com sonho distante de voltar à MotoGP

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.