Martín relata vibrações e pede “moto 100%” para ser “imbatível” na MotoGP 2024

Jorge Martín voltou a reclamar de problemas na parte traseira da GP24, nova moto da Ducati, mas acredita que pode derrotar todo mundo da MotoGP se a montadora italiana resolver logo a questão

Jorge Martín teve um fim de semana de altos e baixos no Catar, que abriu a temporada 2024 da MotoGP. No sábado, fez pole e venceu a corrida sprint, mas no domingo caiu para o terceiro lugar na corrida e precisou lutar para garantir um lugar no pódio. Com isso, saiu de Lusail na terceira colocação no campeonato, com 28 pontos.

Durante os três dias, o piloto da Pramac reclamou de muitas trepidações da Desmosedici GP24, especialmente na parte traseira do equipamento. O espanhol, porém, acredita que pode ser imbatível na MotoGP se o problema for solucionado em breve.

“Foi um bom final de semana. Acho que mostramos a velocidade que temos. Por um lado, estou confiante que posso ser imbatível quando essa moto estiver 100%. Por outro lado, não sei quando isso vai acontecer”, disse Martín.

“No momento, temos vibrações. Não posso usar o freio traseiro e alguns pontos que são minhas forças na pilotagem não consigo usar. Vamos esperar e ver o trabalho dos engenheiros. Fiz minha parte, agora precisam fazer a deles” acrescentou o espanhol.

Jorge Martín chegou a fazer a pole em Lusail (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Martín não foi o único piloto com moto Ducati a reclamar deste problema. Após a corrida sprint, Francesco Bagnaia, do time de fábrica, relatou a mesma questão na GP24. O italiano, porém, venceu a prova principal no Catar, no último domingo (10), com confortável vantagem.

MotoGP volta a acelerar entre os dias 22 e 24 de março, em Portimão, em Portugal, com a segunda etapa do campeonato de 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

GUIA 2024
📌 MotoGP chega aos 75 anos mais verde e com fábricas europeias no foco
📌 De combustível e concessões: o que muda na nova temporada do Mundial
📌 MotoGP tem poucos pilotos com futuro definido e muitos contratos no fim
📌 Moreira alcança sonhada promoção, mas precisa de paciência na Moto2
📌 GALERIA: Antes e depois das motos da MotoGP para a temporada 2024
📌 Ducati tenta estender reinado, mas briga por vaga promete aumentar pressão
📌 Bagnaia tenta revalidar #1 em MotoGP de concorrência mais voraz
📌 Martín e Bastianini reeditam batalha por vaga na Ducati de fábrica em 2025
📌 MotoGP muda concessões e lança boia para resgatar Honda e Yamaha
📌 Honda encara desafio de buscar redenção, mas agora sem Marc Márquez
📌 Yamaha muda para espantar conservadorismo e voltar a ser protagonista
📌 Acosta chega à MotoGP como único novato e imensa pressão nos ombros
📌 Aldeguer assume protagonismo em Moto2 de conhecidos e novos nomes
📌 Marc Márquez encara recomeço na Gresini para descobrir se ainda é quem já foi
📌 Aprilia tem RS-GP24 como trunfo e reforço com vitorioso Brivio na Trackhouse
📌 KTM aposta em inovações aerodinâmicas para dar salto e encarar Ducati
📌 Alonso herda favoritismo na Moto3. Rueda e Piqueras merecem atenção

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.