Marini mira finalizar “alguns detalhes” no Catar e cita ansiedade por estrear na Honda

Luca Marini admitiu a ansiedade por iniciar oficialmente a trajetória como piloto de fábrica da Honda na MotoGP. O italiano reconheceu, porém, que a equipe ainda precisa entender como trabalhar junta em um fim de semana de corrida

Luca Marini reconheceu que ainda precisa finalizar “alguns detalhes” remanescentes dos testes da MotoGP no GP do Catar deste fim de semana. Ainda assim, o italiano não escondeu a empolgação por estrear como titular da equipe de fábrica da Honda.

Chefe da equipe, Alberto Puig já tinha assumido após os testes de pré-temporada que a RC213V ainda não era um pacote pronto para Marini e Joan Mir. A marca japonesa tenta sair do buraco após fechar a temporada 2023 com o último lugar no Mundial de Construtores.

Pela primeira vez desde 2013, a Honda se vê sem Marc Márquez, com Marini escolhido para preencher o lugar do multicampeão, que vai estrear com a Gresini.

“Chegou a hora de correr outra vez e agora eu faço parte da equipe Repsol Honda”, começou Marini. “É outro marco empolgante da jornada em que estou desde o final do ano passado”, seguiu.

Luca Marini vai estrear como piloto de fábrica da Honda no Catar (Foto: Repsol)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Toda vez que trabalhamos juntos enquanto equipe, conseguimos encontrar algo e dar mais passos à frente”, comentou. “Este primeiro fim de semana vai nos dar a oportunidade de finalizarmos alguns detalhes do teste e também entender melhor como trabalhar durante um fim de semana de corrida juntos. Temos trabalho a fazer, e estou ansioso para começar como piloto de fábrica da Honda”, completou.

Confira o guia da MotoGP para a temporada 2024. Acesse aqui (Arte: Thiago Rocha)

GUIA 2024
📌 MotoGP chega aos 75 anos mais verde e com fábricas europeias no foco
📌 De combustível e concessões: o que muda na nova temporada do Mundial
📌 MotoGP tem poucos pilotos com futuro definido e muitos contratos no fim
📌 Moreira alcança sonhada promoção, mas precisa de paciência na Moto2
📌 GALERIA: Antes e depois das motos da MotoGP para a temporada 2024
📌 Ducati tenta estender reinado, mas briga por vaga promete aumentar pressão
📌 Bagnaia tenta revalidar #1 em MotoGP de concorrência mais voraz
📌 Martín e Bastianini reeditam batalha por vaga na Ducati de fábrica em 2025
📌 MotoGP muda concessões e lança boia para resgatar Honda e Yamaha
📌 Honda encara desafio de buscar redenção, mas agora sem Marc Márquez
📌 Yamaha muda para espantar conservadorismo e voltar a ser protagonista
📌 Acosta chega à MotoGP como único novato e imensa pressão nos ombros
📌 Aldeguer assume protagonismo em Moto2 de conhecidos e novos nomes

MotoGP volta a acelerar no final de semana de 7 a 9 de março, em Lusail, no Catar, para a abertura da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.