Rins elogia motor da Suzuki no Catar, mas pede atenção: “Se relaxar, estamos fodidos”

Após bom desempenho nos primeiros treinos para o GP do Catar, Álex Rins e Joan Mir destacaram a evolução do motor da Suzuki para a temporada 2022 da MotoGP

GUIA MOTOGP 2022: FAVORITOS, NOVATOS E PALPITES PARA TEMPORADA

A Suzuki provou que fez mudanças significativas na moto para 2022 e fechou a sexta-feira (4) na frente em Lusail, nos primeiros treinos livres para o GP do Catar. Álex Rins ficou no topo da tabela de tempos, enquanto Joan Mir foi o terceiro mais rápido do dia.

Após as sessões, os pilotos conversaram com a imprensa sobre o desempenho da moto, especialmente a clara evolução no motor. Durante o TL2, Rins alcançou a velocidade de 355,2 km/h na reta principal do circuito catari. Apesar da melhora, o espanhol não quer descansar para o time.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Álex Rins em ação nos treinos para o GP do Catar (Foto: Divulgação/MotoGP)

“A Suzuki precisa continuar trabalhando. Temos um pouco a mais de confiança, a Suzuki trabalhou muito bem, mas precisa continuar evoluindo”, destacou.

“Eles fizeram um bom trabalho no motor, mas se relaxar um pouco, estamos fodidos. No geral, hoje foi bom. Tentei seguir alguns pilotos na reta e me senti bem. Depois, segurei o vácuo e pelo menos consegui respirar na reta”, prosseguiu o espanhol.

Joan Mir, que fechou o dia em terceiro, também elogiou o trabalho da Suzuki, mas ressaltou que está sempre alerta para continuar evoluindo ao longo da temporada. “Nunca estou completamente relaxado. Acho que sempre peço mais, isso é parte do meu estilo”, afirmou o campeão mundial de 2020.

“Foi um primeiro passo para uma grande temporada. Claramente evoluímos na parte de velocidade máxima, uma área onde tínhamos muitas dificuldades, agora provavelmente conseguimos nos defender em retas. Obviamente precisamos melhorar na classificação, esse foi outro ponto fraco”, finalizou.

A classificação da MotoGP para o GP do Catar, em Lusail, acontece neste sábado (5), às 12h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da abertura do Mundial de Motovelocidade 2022.

GUIA DA MOTOGP 2022
MotoGP abre era pós-Rossi com menu extenso e pratos para lamber os beiços
MotoGP mantém estabilidade e só tem mudanças pontuais no regulamento
Acosta chega forte, mas Moto2 é livro aberto na busca por protagonista
Volta de Carrasco e estreia de Moreira deixam olhos atentos à Moto3
Aprilia dá novo passo e mira protagonismo de novo status na MotoGP
Yamaha ainda sofre com motor, mas busca evolução na MotoGP
Aprilia dá novo passo e mira protagonismo de novo status na MotoGP
Quartararo sai da glória de campeão para a luta de se manter no topo
Sem ícone máximo, MotoGP tem de descobrir novo mundo em era pós-Rossi
Ducati cria casca e entra na temporada 2022 com pressão do favoritismo
KTM chega cercada de incertezas após tropeços e decepções na MotoGP
Bagnaia ganha Ducati e vira bola da vez na MotoGP mesmo derrotado em 2021
De campeão a surpresa, novatos invadem MotoGP com diferentes expectativas
Suzuki atende pilotos e surge vitaminada com melhora na moto e novo chefe
Honda torce por Marc Márquez inteiro para voltar do ostracismo em 2022
Marc Márquez chega a 2022 para recuperar forma e retomar domínio

MARC MÁRQUEZ TENTA AFASTAR CAOS PARA RETOMAR REINADO NA MOTOGP 2022
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!