Magnussen destaca “semanas malucas” entre volta à F1 e 7º lugar no grid do Bahrein

Kevin Magnussen voltou à Fórmula 1 depois de um ano, e começou com o pé direito com um surpreendente sétimo lugar na classificação no Bahrein

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: TUDO SOBRE A CLASSIFICAÇÃO DO GP DO BAHREIN | Briefing

A vida de Kevin Magnussen virou uma montanha-russa nas últimas semanas. Quando parecia que sua carreira na Fórmula 1 já estava no passado, o piloto dinamarquês viu as portas se abrirem novamente com a saída de Nikita Mazepin da Haas. Magnussen não hesitou, e logo cancelou todos os compromissos que tinha com outras equipes no Mundial de Endurance e no IMSA para retornar à principal categoria do automobilismo mundial.

Kevin encontrou um novo carro, um novo companheiro de equipe e uma Haas diferente. A equipe americana surpreendeu já nos testes de pré-temporada, mas poucos poderiam imaginar o que aconteceria na classificação deste sábado (19) no Bahrein, com Magnussen indo para o Q3 e terminando em uma excelente sétima posição.

“É maluco. Isso é mais do que poderíamos esperar, estou sem palavras. As últimas semanas foram insanas. Chegar aqui, aprender sobre o carro, perceber que [o carro] provavelmente seja bom, ficar muito ansioso para a classificação para e depois confirmar que realmente é muito bom”, disse o alegre Kevin Magnussen após o treino classificatório em Sakhir.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Kevin Magnussen durante o treino de classificação para o GP do Bahrein (Foto: Haas)

Mas o treino classificatório também não foi tranquilo. Magnussen sofreu com problemas hidráulicos no final do Q2 que lhe impossibilitaram de fazer uma segunda volta na parte final da classificação.

“Passei para o Q3 com um jogo de pneus e no Q2 só usei um, acho que estava em quarto depois da primeira volta e terminei em sétimo. Depois tivemos um problema que precisávamos de mais tempo para corrigir e só tivemos uma volta de novo no Q3 e mesmo assim conseguimos o sétimo lugar. É simplesmente muito legal e mal posso esperar para a largada”, afirmou Kevin.

Magnussen vai em busca agora dos primeiros pontos da Haas desde o GP de Eiffel em 2020. A prova de abertura da temporada de 2022 da Fórmula 1 acontece neste domingo (20) às 12h. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.

GUIA FÓRMULA 1 2022
Fórmula 1 vive temporada de revolução e torce por reedição de batalha épica
Caçador experiente, campeão Verstappen passa a ser maior das caças da F1
Desafiante e mordido, Hamilton vai atrás de melhor versão em revanche na F1
Novo regulamento vira prato cheio para chance de ouro de veteranos do grid da F1
Fórmula 1 volta ao passado para acertar futuro e equilibrar forças do grid
Ferrari atropela McLaren e entra na temporada com top-3 como meta mínima
Alpine e Aston Martin investem alto por escalada improvável no pelotão

De Sainz a Norris: a turma de jovens que pode fazer estrago na F1
Mercedes e Red Bull contam com protagonistas e fiéis escudeiros para duelo 2.0
Williams, Alfa Romeo e Haas miram subida no grid em ano de renovação
Magnussen e Albon retornam, e Zhou é único estreante da Fórmula 1
Fórmula 1 mira calendário recorde em ano de guerra, pandemia e Copa do Mundo
Schumacher e Tsunoda entram em segundo ano pressionados por menos erros

Com VAR para fazer ‘tira-teima’, FIA tenta evitar pressão das equipes
Talentoso Russell enfim recebe carro à altura e vira peça-chave na Mercedes

FÓRMULA 1 2022: SAINZ E LECLERC COM CHANCES IGUAIS NA FERRARI. POR QUE É IMPORTANTE?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.