Hülkenberg vê início de adaptação em retorno e crava: “Há sempre espaço para mais”

Mais uma vez chamado para tapar buraco na Aston Martin, Nico Hülkenberg sofre para se adaptar ao novo carro da F1 no Bahrein. O alemão, porém, acha que está no caminho certo e que pode crescer no fim de semana

Nico Hülkenberg está de volta à F1, novamente tapando buraco na Aston Martin, de novo por um caso de Covid-19 na equipe. Com Sebastian Vettel tendo testado positivo durante a semana, o alemão foi chamado às pressas e já fez sua estreia nos novos carros da categoria nos treinos livres. Mesmo com a adaptação complicada, ainda salvou um 14º e um 17º lugares nas atividades desta sexta-feira (18).

Hülkenberg explicou que conversou com Vettel e que se preparou para os novos carros. O início do experiente alemão no Bahrein parece promissor.

“Acho que hoje foi um dia promissor para mim: o trabalho foi todo baseado em entrar no ritmo do carro. Conversei com Sebastian [Vettel] ontem, e ele me deu feedback e alguns conselhos, então é sempre bom ter esse tipo de preparação antes entrar num carro”, afirmou.

Nico Hülkenberg substitui Sebastian Vettel no GP do Bahrein (Foto: F1)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Com a certeza de que ainda pode evoluir durante a etapa, Nico reconheceu que esbarrou em um bólido que é, sim, muito complexo em relação ao que eram os anteriores. E, mais uma vez, o alemão chega em uma corrida com pouquíssima ou nenhuma quilometragem anterior.

“Mesmo assim, fiquei surpreso com o quanto é diferente esse carro. A sensação dos pneus, sobretudo, e o processo de frenagem. Estou feliz com a mão que peguei do carro, porém, e com a forma como construí cada ida à pista de maneira mais e mais confortável. Há sempre espaço para mais. Vamos continuar trabalhando para melhorar. O fim de semana será um bom desafio, e vou desfrutar de cada volta no carro”, concluiu.

Longe da titularidade na F1 desde 2019, Nico foi acionado duas vezes durante 2020, quando Lance Stroll e Sergio Pérez contraíram a Covid-19. No GP dos 70 Anos, em Silverstone, chegou em sétimo, completando em oitavo o GP de Eifel, em Nürburgring.

O fim de semana no Bahrein continua no sábado, com o TL3, às 9h (de Brasília). Depois, às 12h, a classificação. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.

GUIA FÓRMULA 1 2022
Fórmula 1 vive temporada de revolução e torce por reedição de batalha épica
Caçador experiente, campeão Verstappen passa a ser maior das caças da F1
Desafiante e mordido, Hamilton vai atrás de melhor versão em revanche na F1
Novo regulamento vira prato cheio para chance de ouro de veteranos do grid da F1
Fórmula 1 volta ao passado para acertar futuro e equilibrar forças do grid
Ferrari atropela McLaren e entra na temporada com top-3 como meta mínima
Alpine e Aston Martin investem alto por escalada improvável no pelotão

De Sainz a Norris: a turma de jovens que pode fazer estrago na F1
Mercedes e Red Bull contam com protagonistas e fiéis escudeiros para duelo 2.0
Williams, Alfa Romeo e Haas miram subida no grid em ano de renovação
Magnussen e Albon retornam, e Zhou é único estreante da Fórmula 1
Fórmula 1 mira calendário recorde em ano de guerra, pandemia e Copa do Mundo
Schumacher e Tsunoda entram em segundo ano pressionados por menos erros

Com VAR para fazer ‘tira-teima’, FIA tenta evitar pressão das equipes
F1 traz novos locais para sprint race e muda tradição dos fins de semana
Talentoso Russell enfim recebe carro à altura e vira peça-chave na Mercedes
F1 tem pré-temporada com muitas novidades e igualdade no grid

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.