Rins prevê dupla forte na Yamaha com “vizinho” Quartararo na MotoGP

Álex Rins contou que ele e Fabio Quartararo são vizinhos em Andorra e, ainda que se conheçam há anos, só dividiram as pilas em alto nível na MotoGP

Álex Rins aposta em uma dupla forte com Fabio Quartararo na temporada 2024 da MotoGP. O espanhol considerou que ele e o “vizinho” poderão agregar conhecimento.

Depois de uma só temporada com a LCR Honda, Rins optou por deixar a HRC — por quem era diretamente contratado — para assumir o lugar de Franco Morbidelli na Yamaha. O ítalo-brasileiro, por sua vez, vai correr com a Pramac em 2024.

Às vésperas da estreia, Rins destaca a longa experiência de Fabio com a YZR-M1, mas ressalta que os dois podem combinar os conhecimentos para evoluir a moto.

“Fabio é um piloto com muitíssimo talento, muito rápido, que conhece muito bem essa moto. Ele está com a Yamaha desde que subiu para a MotoGP”, lembrou Rins em uma coletiva de imprensa organizada pela Estrella Galicia. “Podemos formar uma dupla muito forte, em termos de desenvolvimento da moto, de agregar o conhecimento dele e o meu”, seguiu.

Álex Rins vai estrear na Yamaha em 2024 (Foto: Yamaha)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Nos conhecemos há anos. Conhecemos os rivais, pois competimos muito durante a carreira esportiva. Com Fabio, ele é mais novo, e coincidimos em outras categorias quando éramos muito pequenos, em 2006 e 2007. Em alto nível, só na MotoGP”, apontou. “Somos vizinhos em Andorra. A minha casa e a dele estão a 100, 200 metros uma da outra. Nos vemos bastante”, contou.

Na avaliação do espanhol, os dois têm estilos de pilotagem semelhantes, mas a M1 é hoje uma moto moldada a Quartararo, assim como aconteceu com a Honda de Marc Márquez.

“Similares? Eu diria que sim. Fabio é um piloto muito fino, como muitas pessoas me descrevem, com esse ponto de agressividade, de freada, que Fabio tem muito forte”, comparou. “Em todos esses anos, fez uma Yamaha que é para ele, como a Honda fez em determinado momento com Márquez. Isso permite que ele freie muito tarde, coisa que era um dos pontos fracos que tínhamos com a Suzuki. Isso pode ser bom”, encerrou.

MotoGP volta a acelerar entre 6 e 8 de fevereiro de 2024, com os testes de pré-temporada na Malásia, no circuito de Sepang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

RETROSPECTIVA 2023
📌 MotoGP estreia formato e vê Ducati ratificar reinado
📌 Ducati desfila força, bate recorde e atesta domínio na MotoGP
📌 Bagnaia e Martín brilham e iniciam rivalidade promissora na MotoGP
📌 KTM inova na aerodinâmica e vira incômodo para rivais
📌 Aleix Espargaró se salva em temporada mediana da Aprilia na MotoGP
📌 Moreira tem ano acidentado, mas brilha em 1ª vitória na Moto3
📌 Moto3 entrega ano quente com disputa feroz entre Masià e Sasaki
📌 Marc Márquez sofre com Honda e abisma MotoGP com troca histórica
📌 Honda atinge fundo do poço. E nem Marc Márquez evita desastre
📌 Yamaha evita lanterna em ano opaco e ganha esperança com concessões
📌 Acosta passeia na Moto2 e sobe para MotoGP cercado de expectativas
📌 Sprint assusta na estreia, mas conquista mesmo com resistência
📌 Festival de lesões e erros de comissários mancham ano da MotoGP

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.