Chefe diz que passagem de Martín pela Pramac “chegou ao fim”: “Merece moto de fábrica”

Chefe da Pramac, Gino Borsoi afirmou que, gostando ou não, Jorge Martín precisa deixar a equipe para assumir uma posição como piloto de fábrica. Dirigente exaltou o papel da equipe como uma estrutura júnior da Ducati

Chefe da Pramac, Gino Borsoi afirmou que a passagem de Jorge Martín pela equipe “chegou meio que no fim”. O dirigente avaliou que o caminho do espanhol é rumo a uma moto oficial em 2025, seja no time de fábrica da Ducati ou não.

Vice-campeão de 2023, Martín não conseguiu a promoção para a Ducati ao lado de Francesco Bagnaia, que segue formando dupla com Enea Bastianini. O #89, contudo, não faz mistério de que quer o lugar na casa de Bolonha ou até mesmo em outra equipe oficial para o próximo ano.

Borsoi destacou que a missão da Pramac é preparar jovens pilotos para a Ducati, o que justifica, por exemplo, a proximidade entre a equipe e a construtora.

“Obviamente, somos parte do projeto da Ducati. A Pramac nasceu para ser uma equipe júnior, ou seja, uma equipe na qual jovens pilotos ou pilotos com um acerta experiência passam para serem avaliados e aí migrarem para a equipe de fábrica”, disse Borsoi em entrevista à publicação inglesa Autosport. “Foi assim que esse projeto com a Pramac começou. Entendo que esse ainda é o espírito e a razão de termos essa ótima conexão com a Ducati e as motos oficiais”, seguiu.

Jorge Martín defende a Pramac desde que estreou na MotoGP (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Borsoi avaliou que Martín já mostrou que é um dos pilotos mais rápidos do grid e, por isso, provou que merece uma estrutura oficial.

“Dizem que Martín não fará parte do projeto no próximo ano? Pessoalmente, acho que a jornada de Jorge com a Pramac, goste ou não, chegou meio que no fim”, assumiu. “Ele está lá há muitos anos, começou no primeiro ano dele na MotoGP e estamos no nosso quarto ano. O próximo passo tem de ser uma moto oficial, seja uma Ducati ou não. Ele segue provando que é um dos mais rápidos, talvez o mais rápido ou lado a lado com Pecco, e ele merece, fora uma ótima temporada conosco neste ano, ter uma moto de fábrica no próximo ano”, completou.

MotoGP volta a acelerar entre os dias 22 e 24 de março, em Portimão, em Portugal, com a segunda etapa do campeonato de 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

GUIA 2024
📌 MotoGP chega aos 75 anos mais verde e com fábricas europeias no foco
📌 De combustível e concessões: o que muda na nova temporada do Mundial
📌 MotoGP tem poucos pilotos com futuro definido e muitos contratos no fim
📌 Moreira alcança sonhada promoção, mas precisa de paciência na Moto2
📌 GALERIA: Antes e depois das motos da MotoGP para a temporada 2024
📌 Ducati tenta estender reinado, mas briga por vaga promete aumentar pressão
📌 Bagnaia tenta revalidar #1 em MotoGP de concorrência mais voraz
📌 Martín e Bastianini reeditam batalha por vaga na Ducati de fábrica em 2025
📌 MotoGP muda concessões e lança boia para resgatar Honda e Yamaha
📌 Honda encara desafio de buscar redenção, mas agora sem Marc Márquez
📌 Yamaha muda para espantar conservadorismo e voltar a ser protagonista
📌 Acosta chega à MotoGP como único novato e imensa pressão nos ombros
📌 Aldeguer assume protagonismo em Moto2 de conhecidos e novos nomes
📌 Marc Márquez encara recomeço na Gresini para descobrir se ainda é quem já foi
📌 Aprilia tem RS-GP24 como trunfo e reforço com vitorioso Brivio na Trackhouse
📌 KTM aposta em inovações aerodinâmicas para dar salto e encarar Ducati
📌 Alonso herda favoritismo na Moto3. Rueda e Piqueras merecem atenção

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.