Martín reafirma interesse em vaga na Ducati de fábrica: “Já teria assinado por 2 anos”

Jorge Martín frisou que está de olho no lugar de Enea Bastianini na equipe de fábrica, mas reconheceu que não cabe a ele a escolha

Jorge Martín não faz segredo de que quer defender a equipe de fábrica da Ducati. Às vésperas do início da temporada 2024, o espanhol afirmou que “já teria assinado para as próximas duas temporadas” para formar dupla com Francesco Bagnaia.

Martín foi preterido por Enea Bastianini no fim da temporada 2022 e ficou com a Pramac enquanto o italiano foi promovido a piloto oficial. No ano passado, porém, Jorge assegurou o vice-campeonato, mas o #23 sofreu com uma série de lesões e conquistou uma única vitória.

Ainda assim, a Ducati confirmou Bastianini ainda na equipe oficial, mantendo Martín mais uma vez na estrutura satélite.

“Estou super feliz [na Pramac]. Talvez não esteja na melhor vaga possível e, com certeza, já teria assinado para as próximas duas temporadas com a equipe de fábrica da Ducati, mas mão depende de mim”, disse Martín. “Eles sabem o que eu quero. Essa é a minha primeira meta para o futuro, mas, no momento, me sinto super bem aqui e é um bom lugar para lutar”, avaliou.

Jorge Martín se disse bem na Pramac, mas frisou que quer vestir vermelho em 2025 (Foto: Pramac)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A Ducati já renovou o contrato de Francesco Bagnaia até 2026, mas deixou claro que vai demorar um pouco mais para definir a segunda vaga, que hoje é ocupada por Enea Bastianini.

A Ducati, porém, tem um elenco forte e estrelado, o que pode dificultar a briga pelo posto ao lado de Pecco. Além de Martín e Bastianini, Marco Bezzecchi, Marc Márquez, Fabio Di Giannantonio, Álex Márquez e Franco Morbidelli também correm equipados pela marca de Bolonha.

Questionado sobre a pressão de tantos concorrentes, Martín respondeu: “Não quero falar isso. Acho que sou meu próprio rival por essa vaga. Vou tentar o meu melhor e tentar conseguir”.

Vice-campeão no ano passado, Martín tem na performance um argumento forte para ser o escolhido, ainda mais se conseguir repetir ou melhorar o que fez em 2023.

“A temporada passada foi ótima, mas já está no passado. Agora, estamos no presente”, falou Jorge. “Temos de trabalhar duro. Os testes foram bons, me senti um pouco melhor com a nova moto e sou rápido”, seguiu.

“Mesmo assim, acho que precisamos de mais voltas, mas fui competitivo logo de cara, o que é bom, pois, em outros anos, sofri um pouco no início”, comentou. “Estou focado e acho que fiz um bom trabalho no inverno. Estou pronto para tudo”, completou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP do Catar, em Lusail, da MotoGP e das classes menores do Mundial de Motovelocidade na abertura da temporada 2024.

Confira o guia da MotoGP para a temporada 2024. Acesse aqui (Arte: Thiago Rocha)

GUIA 2024
📌 MotoGP chega aos 75 anos mais verde e com fábricas europeias no foco
📌 De combustível e concessões: o que muda na nova temporada do Mundial
📌 MotoGP tem poucos pilotos com futuro definido e muitos contratos no fim
📌 Moreira alcança sonhada promoção, mas precisa de paciência na Moto2
📌 GALERIA: Antes e depois das motos da MotoGP para a temporada 2024
📌 Ducati tenta estender reinado, mas briga por vaga promete aumentar pressão
📌 Bagnaia tenta revalidar #1 em MotoGP de concorrência mais voraz
📌 Martín e Bastianini reeditam batalha por vaga na Ducati de fábrica em 2025
📌 MotoGP muda concessões e lança boia para resgatar Honda e Yamaha
📌 Honda encara desafio de buscar redenção, mas agora sem Marc Márquez
📌 Yamaha muda para espantar conservadorismo e voltar a ser protagonista
📌 Acosta chega à MotoGP como único novato e imensa pressão nos ombros
📌 Aldeguer assume protagonismo em Moto2 de conhecidos e novos nomes
📌 Marc Márquez encara recomeço na Gresini para descobrir se ainda é quem já foi
📌 Aprilia tem RS-GP24 como trunfo e reforço com vitorioso Brivio na Trackhouse
📌 KTM aposta em inovações aerodinâmicas para dar salto e encarar Ducati
📌 Alonso herda favoritismo na Moto3. Rueda e Piqueras merecem atenção

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.