Diretor-médico da MotoGP descarta Martín no GP da Argentina: “É uma recuperação lenta”

O Dr. Ángel Charte, médico oficial da MotoGP, garantiu que Jorge Martín também vai perder o GP da Argentina e evitou falar em data de retorno do atual campeão mundial às pistas

O início de temporada de Jorge Martín sofreu um novo e duro golpe. Depois de sofrer diversas lesões na pré-temporada e passar por duas cirurgias, o espanhol deve perder as duas primeiras corridas da MotoGP em 2025.

A ausência do atual campeão na Tailândia, que abre o certame, já tinha sido confirmada no início da semana, quando fraturou novamente a mão durante um treino. Agora, porém, o piloto da Aprilia vai ficar de fora também do GP da Argentina, segunda etapa do campeonato.

Martín perdeu toda a fase de testes da MotoGP após cair ainda nas primeiras horas do teste de Sepang. Naquela ocasião, o #1 fraturou a mão direita — que precisou de cirurgia — e o pé. Agora, porém, uma nova queda resultou em uma fratura no rádio e em alguns ossos do carpo, além de uma lesão no calcâneo, todas do lado esquerdo.

Nesta quinta-feira (27), o Dr. Ángel Charte, diretor-médico da MotoGP, deu entrevista à emissora DAZN España e confirmou que Martín vai perder as duas primeiras provas deste ano e evitou dar um prazo para retorno do piloto.

Jorge Martín tem data de retorno às pistas indefinida até o momento (Foto: Aprilia)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“O que mais poderia nos perocupa é que se consolide perfeitamente a escafoide. Falamos com ele e o Dr. [Xavier] Mir, mas já te adiantou que também não estará na Argentina”, afirmou.

“Veremos o que vai acontecer em Austin. É um assunto que precisamos acompanhar passo a passo. A recuperação não é rápida, é lenta, porque precisa cicatrizar bem ou então leva a efeitos colaterais a longo prazo. Antes dele ir ao Texas, veremos como está”, completou.

Questionado sobre o assunto, Massimo Rivola, CEO da Aprilia, confirmou a informação e garantiu que Martín não vai participar da prova na Argentina. O dirigente também evitou falar em retorno do campeão mundial.

“Ele não vai correr na Argentina, com certeza. A situação da mão esquerda não é boa neste momento. De acordo com o Dr. Mir, a cirurgia foi boa, então estamos confiantes. No momento, acho que nem podemos pensar em retorno. Ele só vai voltar quando estiver apto, não queremos correr o risco com a atual condição”, pontuou.

MotoGP volta às pistas neste fim de semana, com o GP da Tailândia, em Buriram, abertura da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

⭐ GUIA MOTOGP 2025 ⭐
⇝ MotoGP abre ano com Marc Márquez no foco e expectativa por japonesas
⇝ MotoGP opta por estabilidade e congela desenvolvimento à espera de 2027
⇝ MotoGP monta maior calendário da história, mas cria inchaço insustentável
⇝ MotoGP rejuvenesce grid com três novatos. E Ogura desponta como destaque
⇝ Ducati dribla dúvidas sobre motor para comprovar favoritismo e retomar #1
⇝ Marc Márquez e Bagnaia travam confronto sob holofotes da MotoGP
⇝ Morbidelli tenta fazer as pazes com vitória na MotoGP no aconchego da VR46
⇝ MotoGP vive impasse à espera de aprovação de negócio entre Dorna e Liberty
⇝ Aprilia aposta em renovação completa para incomodar Ducati na MotoGP
⇝ Martín inicia jornada na Aprilia como líder e tem dura missão de manter #1
⇝ Honda enfim desempaca, mas crescimento na MotoGP esbarra em rivais
⇝ Chantra chega com força do passaporte e vira ativo valioso para MotoGP

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.