Ducati cita “economia global” e promete mudanças na gestão das equipes satélites

Novo diretor-esportivo da Ducati, Mauro Grassilli afirmou que a casa de Bolonha precisa ser cuidadosa com as quantias que alocam em cada uma das equipes na MotoGP

A Ducati afirmou que vai “mudar um pouco” a gestão não só da Pramac, mas de todas as equipes satélites. Mauro Grassilli, novo diretor-esportivo da marca, considera que a “situação da economia global” exige uma alteração na alocação dos recursos.

A Pramac é a primeira da fila das satélites, contando, inclusive, com um acordo de exclusividade no fornecimento de motos do ano. No entanto, a Ducati ainda tem acordos com VR46 e Gresini, todos válidos até o fim da temporada 2024.

Mesmo assumindo já negocia uma renovação com a VR46, Grassilli indica uma mudança na alocação de recursos da Ducati.

“A gestão da Pramac, que é a nossa primeira equipe satélite, e também a das outras equipes independentes, vai mudar um pouco”, anunciou Grassilli em entrevista ao site espanhol Motorsport. “A situação da economia global força que sejamos muito cuidados com as quantias que alocamos, tanto na equipe oficial quanto na Pramac, que é a que recebe o maior apoio da fábrica”, apontou.

A Pramac é a equipe prioritária da Ducati (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Agora nós estamos tentando voltar a números mais sustentáveis”, avisou.

MotoGP volta a acelerar entre os dias 22 e 24 de março, em Portimão, em Portugal, com a segunda etapa do campeonato de 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

GUIA 2024
📌 MotoGP chega aos 75 anos mais verde e com fábricas europeias no foco
📌 De combustível e concessões: o que muda na nova temporada do Mundial
📌 MotoGP tem poucos pilotos com futuro definido e muitos contratos no fim
📌 Moreira alcança sonhada promoção, mas precisa de paciência na Moto2
📌 GALERIA: Antes e depois das motos da MotoGP para a temporada 2024
📌 Ducati tenta estender reinado, mas briga por vaga promete aumentar pressão
📌 Bagnaia tenta revalidar #1 em MotoGP de concorrência mais voraz
📌 Martín e Bastianini reeditam batalha por vaga na Ducati de fábrica em 2025
📌 MotoGP muda concessões e lança boia para resgatar Honda e Yamaha
📌 Honda encara desafio de buscar redenção, mas agora sem Marc Márquez
📌 Yamaha muda para espantar conservadorismo e voltar a ser protagonista
📌 Acosta chega à MotoGP como único novato e imensa pressão nos ombros
📌 Aldeguer assume protagonismo em Moto2 de conhecidos e novos nomes
📌 Marc Márquez encara recomeço na Gresini para descobrir se ainda é quem já foi
📌 Aprilia tem RS-GP24 como trunfo e reforço com vitorioso Brivio na Trackhouse
📌 KTM aposta em inovações aerodinâmicas para dar salto e encarar Ducati
📌 Alonso herda favoritismo na Moto3. Rueda e Piqueras merecem atenção

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.