Bastianini pede atenção com Marc Márquez em 2024: “Não podemos subestimar”

Enea Bastianini sabe das qualidades de Marc Márquez e pediu muita atenção com o hexacampeão da MotoGP, pois agora vai correr com a atual moto vencedora do campeonato. Mesmo assim, ainda disse que confia em recuperação após um duro 2023

A temporada 2024 da MotoGP apresenta um cenário diferente em relação aos anos anteriores: Marc Márquez agora é piloto da Gresini e vai correr com a moto da Ducati que levou o título no último campeonato. Por isso mesmo que Enea Bastianini, piloto do time principal da fábrica de Bolonha pede muita atenção com o colega de grid.

Em busca de reabilitação depois de um 2023 caótico, cheio de lesões e problemas com a moto Desmosedici, Bastianini sabe que sua vaga é uma das mais visadas na MotoGP e está atento com todos os rivais, principalmente com aqueles que andaram de Ducati.

“Não pensei muito nele [Marc Márquez] porque sempre estive focado em me recuperar 100% e chegar em forma. Não pensei nele, mas obviamente não podemos subestimar, então vamos precisar evoluir durante a temporada e sempre dar o máximo”, afirmou às vésperas do GP do Catar, que abre o campeonato.

Bastianini ainda precisa se preocupar com Jorge Martín, da Pramac e atual vice-campeão mundial, que já foi especulado no time de fábrica da Ducati e não esconde que deseja ser promovido para a equipe principal na próxima temporada da MotoGP. Questionado se está preparado para esse outro desafio, o italiano foi contundente.

Enea Bastianini carrega pressão nos ombros para 2024 (Foto: Ducati)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Espero que sim, pois significa que serei rápido. Jorge é um ótimo piloto, muito veloz, então este ano será uma batalha intensa”, declarou.

“Me sinto um pouco mais relaxado porque já fiz quilometragem com a nova moto, nos conhecemos melhor. Não digo que será fácil, pois nunca é, mas me sinto mais leve. Nos treinos, trabalhamos bem para focar melhor nas voltas rápidas, pois é importante estar na frente em cada sessão”, finalizou.

MotoGP volta a acelerar ainda nesta sexta-feira (8), em Lusail, no Catar, com o treino que define quem avança diretamente para o Q2 da classificação, a partir de 14h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

GUIA 2024
📌 MotoGP chega aos 75 anos mais verde e com fábricas europeias no foco
📌 De combustível e concessões: o que muda na nova temporada do Mundial
📌 MotoGP tem poucos pilotos com futuro definido e muitos contratos no fim
📌 Moreira alcança sonhada promoção, mas precisa de paciência na Moto2
📌 GALERIA: Antes e depois das motos da MotoGP para a temporada 2024
📌 Ducati tenta estender reinado, mas briga por vaga promete aumentar pressão
📌 Bagnaia tenta revalidar #1 em MotoGP de concorrência mais voraz
📌 Martín e Bastianini reeditam batalha por vaga na Ducati de fábrica em 2025
📌 MotoGP muda concessões e lança boia para resgatar Honda e Yamaha
📌 Honda encara desafio de buscar redenção, mas agora sem Marc Márquez
📌 Yamaha muda para espantar conservadorismo e voltar a ser protagonista
📌 Acosta chega à MotoGP como único novato e imensa pressão nos ombros
📌 Aldeguer assume protagonismo em Moto2 de conhecidos e novos nomes
📌 Marc Márquez encara recomeço na Gresini para descobrir se ainda é quem já foi
📌 Aprilia tem RS-GP24 como trunfo e reforço com vitorioso Brivio na Trackhouse
📌 KTM aposta em inovações aerodinâmicas para dar salto e encarar Ducati
📌 Alonso herda favoritismo na Moto3. Rueda e Piqueras merecem atenção

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.