Bagnaia vê Marc Márquez como “adversário número 1” em 2025: “Tudo muito parecido”
Francesco Bagnaia colocou o novo companheiro Marc Márquez como maior adversário na temporada 2025 da MotoGP, mas também apontou rivais de outras montadoras na briga para o GP da Tailândia
A temporada 2025 da MotoGP se aproxima do início e Francesco Bagnaia vai correr ao lado de um novo companheiro. Este ano, o bicampeão da categoria terá Marc Márquez na garagem da Ducati, aumentando a competitividade na luta pelo título. Os dois partem para o GP da Tailândia, que abre o certame, como grandes favoritos, mesmo com outras montadoras mostrando reação na pré-temporada.
Campeã nos últimos anos, a Ducati sai como grande favorita ao título, mesmo que a Desmosedici GP25 use motor do ano passado e tenha alterações apenas no chassi e no pacote aerodinâmico. Em entrevista à emissora DAZN España, Bagnaia admite que vai ter o companheiro como rival, mas coloca outros pilotos no balaio em Buriram.
“É normal esperar muito desta briga [com Marc Márquez]. Depois dos resultados do ano passado, todos esperam um luta entre nós e acho que nossa moto vai contribuir para isso. Acho que o Marc será o adversário número 1, mas a Aprilia fez um bom trabalho com Marco Bezzecchi, a KTM melhorou um pouco e ainda temos as outras quatro motos da Ducati bem velozes”, afirmou.
“Acho que falar em vantagem [por conhecer a GP24] é difícil tendo um piloto com o Márquez ao lado. No fim, será parecido. A diferencia seria correr com a GP25, mas é tudo muito igual. Estaremos com a mesma moto, mas ela poderá ganhar evoluções”, acrescentou o italiano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“A preparação nos testes de inverno foi intensa, com muita coisa para provar. Era uma pré-temporada crucial, por conta do congelamento de motor, então não queríamos assumir riscos. Fizemos um grande trabalho com o Marc, é incrível que nossas impressões foram similares”, completou.
Questionado sobre o tipo de estratégia que será adotada por Marc Márquez ao longo da disputa em 2025, especialmente com jogos psicológicos, Bagnaia minimizou e tentou tirar qualquer pressão dos ombros.
“Não temos nenhum tipo de acordo, mas a temporada está apenas começando. Não é segredo que queremos vencer o campeonato, estamos aqui para isso, então vamos dar o máximo. Devemos esperar muitas brigas ao longo da temporada, mas não acho que ele vai começar a traçar estratégias aqui. O mais importante, agora, é melhorar e aprender com a nova moto”, destacou.
A MotoGP volta às pistas neste fim de semana, com o GP da Tailândia, em Buriram, abertura da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
⭐ GUIA MOTOGP 2025 ⭐
⇝ MotoGP abre ano com Marc Márquez no foco e expectativa por japonesas
⇝ MotoGP opta por estabilidade e congela desenvolvimento à espera de 2027
⇝ MotoGP monta maior calendário da história, mas cria inchaço insustentável
⇝ MotoGP rejuvenesce grid com três novatos. E Ogura desponta como destaque
⇝ Ducati dribla dúvidas sobre motor para comprovar favoritismo e retomar #1
⇝ Marc Márquez e Bagnaia travam confronto sob holofotes da MotoGP
⇝ Morbidelli tenta fazer as pazes com vitória na MotoGP no aconchego da VR46
⇝ MotoGP vive impasse à espera de aprovação de negócio entre Dorna e Liberty
⇝ Aprilia aposta em renovação completa para incomodar Ducati na MotoGP
⇝ Martín inicia jornada na Aprilia como líder e tem dura missão de manter #1
⇝ Honda enfim desempaca, mas crescimento na MotoGP esbarra em rivais
⇝ Chantra chega com força do passaporte e vira ativo valioso para MotoGP
⇝ Moto3 abre leque de favoritos após domínio assombroso de Alonso
⇝ Yamaha avança em reformulações e dá primeiros sinais de evolução na MotoGP
⇝ Quartararo mira colher frutos após dois anos exercitando paciência na Yamaha
⇝ Moto2 vem renovada, com Canet favorito, Moreira em relevo e ânsia por Alonso
⇝ Moreira faz torcida sonhar e encara segundo ano na Moto2 cercado de expectativas

