GUIA 2025: Moreira faz torcida sonhar e encara Moto2 cercado de expectativas
Desde que conquistou o primeiro pódio na Moto2, Diogo Moreira ganhou de vez o coração da torcida brasileira, que agora sonha com voos mais altos do #10. Às vésperas do início da temporada 2025, o piloto da Italtrans mostra boa forma e faz crescer as expectativas
‘ESTÃO DEIXANDO A GENTE SONHAR’. Nada encaixa melhor a Diogo Moreira às vésperas do início da temporada 2025 da Moto2 do que o célebre meme de Ronaldinho Gaúcho. Afinal, a performance do jovem brasileiro nas pistas conquistou a torcida, que está na expectativa por voos ainda maiores.
Aos 19 anos, Moreira caminha para a segunda temporada na Moto2, ainda com a Italtrans. Mesmo que grande parte da torcida ainda olhe com saudades para a MSi com a qual o brasileiro estreou na Moto3 — e que foi campeã com Ai Ogura no ano passado —, o time de Bergamo conta com uma boa estrutura, especialmente no que diz respeito ao comando da esquadra: Roberto Brivio tem experiência de MotoGP, enquanto Livio Suppo foi campeão da classe rainha com Ducati e Honda.
Relacionadas
Mas a estrutura em si não é o que mais chama a atenção. Diogo fechou a temporada 2024 em alta, garantindo o primeiro pódio da carreira na categoria não uma atuação madura, que culminou com uma ultrapassagem na última curva da última volta para cima do campeão do mundo.
Além de emular uma das mais clássicas ultrapassagens de Valentino Rossi — aquela feita em cima de Jorge Lorenzo no GP da Catalunha de 2009 —, Moreira manteve a boa fase com vitórias também em disputas de flat-track na pausa para as férias. A performance na pré-temporada veio para coroar o bom momento.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
No combinado das nove sessões realizadas em Jerez de la Frontera, Moreira ficou com o quinto tempo, 0s429 atrás de Arón Canet, que liderou a atividade. Entre os dois, Barry Baltus, agora na Fantic, e Manu González, que trocou a Gresini pela IntactGP.
Em uma categoria que perdeu parte dos protagonistas com a promoção de Ogura, Fermín Aldeguer e Somkiat Chantra, o papel principal está aí para ser conquistado. Canet, pela experiência e pela evolução de 2024, é um herdeiro natural da posição, mas, como ficou mais do que demonstrado no ano passado, favoritismo nesta altura do campeonato não quer dizer nada.
Tal qual é esperado de um estreante, Moreira foi de menos para mais na temporada de estreia e ganhou nota 8 do chefe e do consultor da Italtrans. Brivio, aliás, explicou ao GRANDE PRÊMIO que o ponto de virada na performance do brasileiro foi o compartilhamento de dados da Kalex, o que facilitou o aprendizado.
Até aqui, Diogo se mostrou um piloto inteligente, capaz de aprender com os outros e com as condições que se apresentam. Por isso, é natural que a torcida esteja animada.
Ainda assim, sempre válido lembrar que, se o título não vier, não será o fim dos tempos. Moreira é jovem e talentoso e, certamente, teria outra oportunidade.
Mas, no que diz respeito a 2025, a expectativa é por crescimento, por mais pódios e pela primeira vitória. Desta vez, com um companheiro diferente do outro lado da garagem, o espanhol Adrian Huertas.
A MotoGP volta às pistas neste fim de semana, com o GP da Tailândia, em Buriram, abertura da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

GUIA 2025
⇝ MotoGP abre ano com Marc Márquez no foco e expectativa por japonesas
⇝ MotoGP opta por estabilidade e congela desenvolvimento à espera de 2027
⇝ MotoGP monta maior calendário da história, mas cria inchaço insustentável
⇝ MotoGP rejuvenesce grid com três novatos. E Ogura desponta como destaque
⇝ Ducati dribla dúvidas sobre motor para comprovar favoritismo e retomar #1
⇝ Marc Márquez e Bagnaia travam confronto sob holofotes da MotoGP
⇝ Morbidelli tenta fazer as pazes com vitória na MotoGP no aconchego da VR46
⇝ MotoGP vive impasse à espera de aprovação de negócio entre Dorna e Liberty
⇝ Aprilia aposta em renovação completa para incomodar Ducati na MotoGP
⇝ Martín inicia jornada na Aprilia como líder e tem dura missão de manter #1
⇝ Honda enfim desempaca, mas crescimento na MotoGP esbarra em rivais
⇝ Chantra chega com força do passaporte e vira ativo valioso para MotoGP
⇝ Moto3 abre leque de favoritos após domínio assombroso de Alonso
⇝ Yamaha avança em reformulações e dá primeiros sinais de evolução na MotoGP
⇝ Quartararo mira colher frutos após dois anos exercitando paciência na Yamaha
⇝ Moto2 vem renovada, com Canet favorito, Moreira em relevo e ânsia por Alonso

