Martín diz que superar Marc Márquez é “incentivo a mais” na MotoGP 2024

Jorge Martín claramente quer o título da MotoGP em 2024, mas admite também que superar o compatriota Marc Márquez é uma motivação extra e que pode colocá-lo entre os melhores da história

Jorge Martín terminou a temporada 2023 com o vice da MotoGP, após cair na última etapa e acompanhar a vitória do rival Francesco Bagnaia. Apesar da dolorida derrota no apagar das luzes, o espanhol já sacudiu a poeira e colocou até alguns objetivos para 2024, inclusive derrotar o compatriota Marc Márquez.

Em 2024, Marc Márquez vai estrear na Gresini após uma década vitoriosa e turbulenta na Honda. Com equipamento da Ducati, a equipe satélite surpreendeu no anúncio e rapidamente colocou o veterano piloto entre os favoritos ao título do próximo campeonato, mesmo distante das vitórias desde 2021.

“O objetivo para 2024 é chegar a Valência sem estar 14 pontos atrás [do líder], mas com uma margem suficiente para aproveitar. Acho que será uma longa temporada, não poderemos cometer erros, mas está claro que temos um incentivo a mais, que é o Marc em uma Ducati”, afirmou Martín em coletiva de lançamento de um documentário.

“Será bem interessante. Para mim, é uma boa oportunidade para bater um dos melhores da história [da MotoGP], isso se não for o melhor. Se eu conseguir superá-lo, vou me considerar um dos melhores também”, acrescentou o piloto da Pramac.

812428943_237923716_1706x960
Jorge Martín e Marc Márquez em ação em Valência (Foto: MotoGP)

Para o próximo ano, Martín vai seguir na Pramac de novo. O espanhol, porém, vai contar com novo companheiro a partir desse campeonato: Franco Morbidelli, que estava com a equipe de fábrica da Yamaha, assinou acordo de duas temporadas.

MotoGP volta a acelerar entre 6 e 8 de fevereiro de 2024, com os testes de pré-temporada na Malásia, no circuito de Sepang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

RETROSPECTIVA 2023
📌 MotoGP estreia formato e vê Ducati ratificar reinado
📌 Ducati desfila força, bate recorde e atesta domínio na MotoGP
📌 Bagnaia e Martín brilham e iniciam rivalidade promissora na MotoGP
📌 KTM inova na aerodinâmica e vira incômodo para rivais
📌 Aleix Espargaró se salva em temporada mediana da Aprilia na MotoGP
📌 Moreira tem ano acidentado, mas brilha em 1ª vitória na Moto3
📌 Moto3 entrega ano quente com disputa feroz entre Masià e Sasaki
📌 Marc Márquez sofre com Honda e abisma MotoGP com troca histórica
📌 Honda atinge fundo do poço. E nem Marc Márquez evita desastre
📌 Yamaha evita lanterna em ano opaco e ganha esperança com concessões
📌 Acosta passeia na Moto2 e sobe para MotoGP cercado de expectativas
📌 Sprint assusta na estreia, mas conquista mesmo com resistência
📌 Festival de lesões e erros de comissários mancham ano da MotoGP

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.