Savadori aguarda exames para retornar à MotoGP após acidente: “Mal posso esperar”

Lorenzo Savadori se envolveu em um assustador acidente no GP da Estíria e perdeu a última etapa da MotoGP por conta de uma fratura no tornozelo. Em Silverstone, o italiano aguarda alguns exames para retornar ao grid

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTubeGP | GP2

Lorenzo Savadori sofreu um grave acidente no GP da Estíria, que abriu a rodada dupla da MotoGP na Áustria. Na ocasião, o italiano acertou a moto de Dani Pedrosa que estava caída na pista, decolou e fraturou o tornozelo na queda. Agora, está pronto para retornar em Silverstone, no GP da Grã-Bretanha.

A dúvida sobre o retorno de Savadori surgiu com a confirmação de que Maverick Viñales não é mais piloto da Yamaha e já acertou com a Aprilia para a próxima temporada, justamente na vaga do italiano, que deve voltar a ser piloto de testes da montadora.

A expectativa é de que Lorenzo Savadori volte em Silverstone, neste fim de semana, mas o piloto da moto #32 ainda vai passar por um teste físico final antes de entrar na pista.

A moto de Lorenzo Savadori ficou destruída após o acidente (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Não conheço bem Silverstone, não corro aqui desde 2013, mas é um circuito veloz e muito bacana. A lesão é recente, vou passar por exames para verificar a situação e receber autorização para correr”, disse o italiano.

“Mal posso esperar para voltar à moto e ver como meu tornozelo reage, em termos de força e dores. Acho que vou precisar me segurar, mas estou pronto para o fim de semana”, seguiu.

A Aprilia, porém, não precisa se preocupar com o segundo nome da equipe neste fim de semana, pois Aleix Espargaró já está confirmado. No GP da Áustria, o espanhol foi o único piloto do time a acelerar no Red Bull Ring e quase chegou no pódio, mas perdeu posições na volta final, por não trocar a moto durante o temporal que caiu no circuito.

LEIA TAMBÉM
Aos 42, Rossi decide por aposentadoria e encerra história na MotoGP em 2021
Maior da história ou não, Rossi teve impacto transformador e popularizou MotoGP
Ídolo, referência e lenda: mundo do esporte a motor reage à aposentadoria de Rossi
Obrigada, Vale
Fim triste mostra que relação entre Viñales e Yamaha deveria ter acabado antes
Binder arrisca na chuva e encerra jejum de um ano com vitória corajosa na Áustria
De pódio à suspensão: Yamaha vai do céu ao inferno na rodada do Red Bull Ring

Chegada em Le Mans quase teve atropelamento (Vídeo: WEC)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.