Bezzecchi volta a criticar freios da GP23 e desabafa: “Não tenho confiança”

Depois de conseguir resultados medianos na estreia da temporada 2024 da MotoGP, Marco Bezzecchi afirmou que não está conseguindo entender os problemas da moto GP23 e espera melhor sorte em Portugal

A primeira etapa do calendário da MotoGP 2024, no Catar, não foi das melhores para Marco Bezzecchi. Sofrendo para entender o desempenho da Desmosedici GP23, moto desatualizada da Ducati, o piloto da VR46 terminou a sprint em 11º e foi apenas o 14º na corrida principal.

Depois de ter brigado pelo título durante boa parte do ano passado, Bezzecchi lamentou o início difícil em Lusail e espera melhoras neste fim de semana, em Portimão, mas voltou a fazer reclamações sobre o equipamento atual.

“Foi um fim de semana muito difícil para mim. Espero conseguir fazer melhor em Portimão a partir de sexta-feira. Estou tentando ver as informações, entender como perdi tanta velocidade. O problema é que não sou capaz de fazer o que outros pilotos da GP23 estão fazendo”, disse o italiano.

“Não tenho confiança com os freios dianteiros. A moto não está virando e, por conta disso, perco tempo nas curvas. Então eu abro a aceleração mais tarde ou faço a curva muito devagar. Sem isso, a moto simplesmente não vira”, acrescentou.

Marco Bezzecchi reclamou dos freios da moto após a primeira etapa (Foto: VR46)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O problema com freio na GP23 não é coisa nova. No ano passado, Francesco Bagnaia, piloto da equipe de fábrica, se queixou da situação diversas vezes e explicou que derrapava com a roda traseira de maneira muito agressiva, o que resultava na dificuldade de parar a moto.

MotoGP volta a acelerar entre os dias 22 e 24 de março, em Portimão, em Portugal, com a segunda etapa do campeonato de 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

GUIA 2024
📌 MotoGP chega aos 75 anos mais verde e com fábricas europeias no foco
📌 De combustível e concessões: o que muda na nova temporada do Mundial
📌 MotoGP tem poucos pilotos com futuro definido e muitos contratos no fim
📌 Moreira alcança sonhada promoção, mas precisa de paciência na Moto2
📌 GALERIA: Antes e depois das motos da MotoGP para a temporada 2024
📌 Ducati tenta estender reinado, mas briga por vaga promete aumentar pressão
📌 Bagnaia tenta revalidar #1 em MotoGP de concorrência mais voraz
📌 Martín e Bastianini reeditam batalha por vaga na Ducati de fábrica em 2025
📌 MotoGP muda concessões e lança boia para resgatar Honda e Yamaha
📌 Honda encara desafio de buscar redenção, mas agora sem Marc Márquez
📌 Yamaha muda para espantar conservadorismo e voltar a ser protagonista
📌 Acosta chega à MotoGP como único novato e imensa pressão nos ombros
📌 Aldeguer assume protagonismo em Moto2 de conhecidos e novos nomes
📌 Marc Márquez encara recomeço na Gresini para descobrir se ainda é quem já foi
📌 Aprilia tem RS-GP24 como trunfo e reforço com vitorioso Brivio na Trackhouse
📌 KTM aposta em inovações aerodinâmicas para dar salto e encarar Ducati
📌 Alonso herda favoritismo na Moto3. Rueda e Piqueras merecem atenção

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.