Pol Espargaró tem futuro definido e dá pista de acerto com KTM: “Moto familiar”

Catalão evitou nomear a próxima equipe, mas celebrou o fato de ter assinado por dois anos para contar com uma boa moto e um bom salário. O irmão de Aleix é especulado como substituto de Raúl Fernández na Tech3

MOTOGP VOLTA DAS FÉRIAS COM DISPUTA ABERTA ENTRE QUARTARARO E ALEIX ESPARGARÓ

Pol Espargaró não entregou 100% as cartas, mas também não dá para dizer que fez mistério total em relação ao futuro na MotoGP. O catalão confirmou nesta quinta-feira (4) que já assinou um novo contrato, mas evitou nomear o novo contratante. Ainda assim, deu pistas o suficiente para entregar que vai voltar a subir na KTM.

O irmão de Aleix deixou a marca austríaca no fim de 2020 para correr pela Honda, mas não conseguiu ser competitivo com a RC213V. Agora, vai fazer o caminho inverso, mas não para voltar à equipe de fábrica, que já acertou com Brad Binder e Jack Miller.

Conta-giro
▶️ O impossível é só questão de opinião: R3 Cup abre caminho para brasileiros no exterior

Pol Espargaró se mostrou animado com a perspectiva de futuro (Foto: Repsol)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Assim, Pol vai ficar na Tech3, que a KTM considera uma equipe júnior, provavelmente na vaga de Raúl Fernández, que chegou na MotoGP com a equipe a contragosto e ainda tem o destino incerto.

“Não posso dizer nada, mas tenho o futuro claro”, disse Pol. “Assinei por dois anos e vou para a equipe que quero”, avisou.

“Tenho muita sorte. Vou para uma boa moto, com um bom salário”, comentou. “É o lugar para onde quis ir quando a Suzuki decidiu abandonar o campeonato. É uma moto familiar”, indicou.

Às vésperas de iniciar a segunda metade da temporada, o caçula dos irmãos Espargaró assumiu que precisava de um tempo para respirar, mas não se mostrou tão animado com as perspectivas com a Honda, já que segue com a mesma moto.

“Precisava parar para respirar fundo”, assumiu. “Tenho a mesma moto. Temos algumas modificações por questão de segurança, para tratar de baixar a temperatura do motor”, pontuou.

“É impossível não pensar que a primeira parte da temporada foi horrível. Passei do paraíso ao inferno”, concluiu.

A MotoGP desbarca em Silverstone neste fim de semana para o GP da Grã-Bretanha, 12ª etapa da temporada. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

LEIA TAMBÉM
Quem subiu, desceu ou surpreendeu até aqui na MotoGP 2022
Suzuki inicia contagem regressiva de adeus melancólico à MotoGP em 2022
KTM volta a se perder na MotoGP e precisa buscar forças para se reerguer em 2022
Honda sofre para cicatrizar feridas sem Marc Márquez em ano de fracasso total
Aprilia dá salto de performance, vira estrela e mete colher até na briga pelo título
Carregada por Quartararo, Yamaha faz sólida defesa de título em 2022 agridoce na MotoGP
Favoritos naufragam na disputa entre novatos em 2022. Bezzecchi nada de braçada
# Moreira veste Moto3 como luva e encanta logo de cara. E não só aos brasileiros
# Ranking GP: As notas dos pilotos da MotoGP na primeira metade da temporada 2022
# Dovizioso antecipa aposentadoria e anuncia que deixa MotoGP após GP de San Marino

HONDA VIVE MÁ FASE NA MOTOGP, MAS RINS FEZ BOA ESCOLHA COM LCR
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar