Confira declarações dos pilotos após GP de Sakhir 2020 de Fórmula 1

Em uma corrida movimentada e imprevisível, Sergio Pérez tratou de conseguir o primeiro triunfo na Fórmula 1 ao lado de Esteban Ocon, estreante no pódio, e Lance Stroll

Um GP de Sakhir de Fórmula 1 de emoções bastante contrastantes neste domingo (6). Enquanto George Russell viveu um dos finais de semana mais difíceis da carreira, Sergio Pérez tem motivos de sobra para comemorar o excelente resultado.

O inglês da Mercedes tinha a vitória nas mãos, mas uma sucessão de erros acabou tirando o triunfo do competidor. Já o mexicano da Racing Point aproveitou as oportunidades e subiu pela primeira vez no degrau mais alto do pódio.

Isso não foi tudo, pois Esteban Ocon, que cruzou a linha de chegada na segunda colocação, também terminou pela primeira vez dentro do top-6. Lance Stroll completou o pódio da movimentada prova no Bahrein.

Abaixo, o GRANDE PRÊMIO reuniu todas as declarações de uma ponta a outra dos pilotos sobre o imprevisível GP da noite barenita.

F1; FÓRMULA 1; SERGIO PÉREZ; GP DE SAKHIR; VITÓRIA; PÓDIO;
Sergio Pérez se emociona com a vitória no GP de Sakhir da Fórmula 1(Foto: Reprodução)

Sérgio Pérez, primeiro: “Em paz comigo mesmo”: Pérez celebra vitória após “nunca ter desistido” em Sakhir

Esteban Ocon, segundo: Ocon revela choro na linha de chegada com primeiro pódio: “Trabalho duro foi pago”

Lance Stroll, terceiro: Stroll exalta pódio duplo da Racing Point, mas lamenta vitória perdida: “Decepcionado”

Carlos Sainz Jr, quarto: 4º, Sainz lamenta pódio perdido em Sakhir para “carros mais rápidos que o nosso”

Daniel Ricciardo, quinto: 5º, Ricciardo se frustra com vitória de “cara que estava nos boxes na 1ª volta”

Alexander Albon, sexto: “Foi uma corrida estranha e complicada, não tenho certeza como tudo aconteceu, mas ir de 12º para sexto não é muito rim, mas esperávamos por mais. Esperávamos ser lentos nas retas e apenas precisava ficar próximo dos demais carros nas áreas de DRS, mas foi muito difícil de ultrapassar. Foi uma corrida muito difícil com a configuração de downforce que tínhamos, éramos rápidos em áreas como o segundo setor, onde não podia ultrapassar. Agora é foco total em Abu Dhabi em alguns dias”.

Daniil Kvyat, sétimo: “Foi um final de semana bom para mim e esperava por um resultado ainda melhor hoje. Quando o safety-car foi para a pista, pensei ‘não é um bom timing para nós’, mas mesmo assim, sétimo não é ruim. Fizemos tudo certo como equipe hoje, tive a classificação perfeita ontem, pilotei realmente bem para uma corrida quase perfeita hoje, estou feliz com meu desempenho. Foi uma boa corrida e o melhor final de semana do ano para mim. O ritmo estava lá e ficamos próximos do topo do pelotão intermediário. Foi tudo no limite e bastante divertido. É ótimo ir para casa com bons pontos merecidos”.

Valtteri Bottas, oitavo: Bottas fala em grandes erros da Mercedes em Sakhir: “Gostaria de saber o que aconteceu”

George Russel, nono: Russell se diz devastado após GP de Sakhir: “Eu já perdi corridas, mas duas vezes?”

GEORGE RUSSELL; FÓRMULA 1; GP DE SAKHIR;
Céu de Pérez, inferno de Russell e o pranto pela vitória perdida em Sakhir (Foto: F1/Twitter)

Lando Norris, décimo: “Hoje foi difícil. Tivemos boas primeiras voltas e me coloquei em décimo nas primeiras curvas, o que foi bom, mas depois se tornou extremamente difícil. Não tinha um bom ritmo e apenas tentei me manter lá, o que foi bom para conseguir um ponto, mas nada mais. Uma corrida difícil e precisamos de algumas melhoras para a próxima corrida, mas foi uma boa recuperação do fundo do grid”.

Pierre Gasly, 11º: “Foi uma corrida muito difícil. Faltava ritmo e não consegui fazer o que queria dentro do cockpit, sofri com a traseira e derrapava demais. Além disso, também foi uma falta de sorte a hora do safety-car virtual. Foi uma corrida maluca e olhando para o pódio, havia oportunidades hoje e é uma pena que não ficamos na briga. Precisamos repassar os dados para entender o motivo de hoje ter sido tão diferente da sexta-feira e o que poderíamos fazer melhor para terminar a temporada em alta em Abu Dhabi”.

Sebastian Vettel. 12º : “Primeiro de tudo, parabéns ao Sérgio, estou realmente feliz por ele. Segundo, lamento por George, pelo que sei estava na liderança o tempo todo. Conseguiu os primeiros pontos, mas gostaria de outro desfecho para ele. Minha corrida foi um pouco irrelevante. Éramos lentos desde a largada. Não conseguia seguir os pilotos à minha frente e me colocar na briga. Não estava ganhando nada nas retas, mesmo com vácuo e DRS. Apenas me defendi a corrida inteira e não consegui me beneficiar dos pneus macios. Os pit-stops não fizeram nenhuma diferença porque no último safety-car estava tudo neutralizado”.

Antonio Giovinazzi, 13º: “A 13ª colocação foi o máximo que conseguimos alcançar nesta noite, então, terminar na frente de nossos rivais e atrás apenas da Ferrari é o que vou levar para casa. Ultrapassar foi extremamente difícil, mesmo que parecíamos muito rápidos nas curvas”.

Kimi Räikkönen, 14º: “Foi uma noite difícil que provavelmente conseguimos o máximo possível dadas as circunstâncias. Tive uma boa largada, mas tive de sair da pista na curva 2, acertei a zebra e perdi a traseira. Perdi duas posições ali, mas, no final, não fez diferença no resultado final. O carro parecia muito com a última semana, bom com os pneus novos, mas perdia o ritmo a medida que seguia a corrida”.

Esteban Ocon conquista pódio em Sakhir (Foto: Reprodução/F1)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Kevin Magnussen, 15º: “O ritmo simplesmente não estava lá para nós. Não importa o que acontecesse na corrida, precisaríamos de muitas pessoas abandonando para conseguir terminar nos pontos. Foi uma corrida difícil, sempre espera que algo possa acontecer, mas hoje não foi o dia”.

Jack Aitken, 16º: “Tenho emoções mistas e estou um pouco chateado com o erro, acho que estávamos fazendo um bom trabalho até ali. Tentava acelerar e ultrapassar os caras na minha frente. Estávamos com o pneu médio, que funcionou bem para nós. Aprendemos muito neste final de semana e há muita coisa positiva para se tirar. O ritmo de corrida foi muito bom. Caso assuma o carro novamente no próximo final de semana, estarei ainda mais animado para fazer um trabalho ainda melhor”.

Pietro Fittipaldi, 17º: Fittipaldi define estreia em Sakhir como “loucura” e planeja evolução em Abu Dhabi

Nicholas Latifi, abandonou: “Acho que tive um vazamento de óleo, então, me pediram para parar o carro. Claro que foi decepcionante, pois tínhamos uma boa corrida estando até em 13º. Estávamos confortáveis, ainda tinha muita corrida pela frente e nunca sabe o que pode acontecer. Foi frustrante, mas nossa confiabilidade tem sido boa, mal tivemos problemas essa temporada. Não posso culpar ninguém, é apenas uma pena, mas às vezes é apenas o automobilismo”.

Max Verstappen, abandonou: Verstappen critica “agressivo” Leclerc em acidente na largada do GP de Sakhir

Charles Leclerc, abandonou: Leclerc explica acidente na primeira volta em Sakhir e admite: “É minha culpa”

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.