Verstappen diminui e diz que “não precisa de relatório completo” sobre Abu Dhabi

Max Verstappen falou que é sempre importante analisar o ano anterior da F1, mas tratou as conclusões sobre Abu Dhabi com certa indiferença

GUIA DA FÓRMULA 1 2022: VERSTAPPEN X HAMILTON VERSÃO 2.0

A FIA já chegou ao Bahrein informando que vai divulgar o relatório completo da investigação sobre o GP de Abu Dhabi, que encerrou em confusão a temporada 2021, no sábado. O campeão do ano passado, Max Verstappen, foi questionado durante entrevista coletiva oficial, na manhã desta sexta-feira (18), sobre o interesse no relatório. O holandês deixou claro: não está muito interessado em ler tudo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Embora Verstappen tenha dito que é sempre bom saber o que dá para melhorar de um ano para outro na F1, também mostrou que não está muito interessado em seguir remoendo os detalhes da corrida em que conquistou o primeiro título da carreira.

“Não acho que precisamos de um relatório completo. Claro que sempre, todos os anos, é bom discutir o que aconteceu no ano anterior. Quero deixar isso claro”, disse o campeão mundial.

“É necessário analisar tudo que fazemos. Então, sim, vamos avaliar isso e descobrir se há coisas que podem ser definidas de maneira mais simples, ou que possamos entender melhor o que está escrito. Isso, com certeza. Veremos”, encerrou.

Max Verstappen vai com o #1 para a temporada 2022 (Foto: F1)
Paddockast #139 | A previsão para cada um dos 20 pilotos da F1 2022

O restante dos pilotos que estavam ao lado de Verstappen na entrevista foram um pouco mais lacônicos e, de maneira geral, mostraram pouco entusiasmo com as possíveis revelações do relatório.

“É muito importante ter transparência e permitir que vejamos [o relatório]. Quanto a se eu vou ler, acho que não. Provavelmente será longo demais”, disse Charles Leclerc. “Mas é importante que saibamos o que tem de mais importante e qual a conclusão. É bom que tenhamos isso para crescer e gerenciar situações como aquela melhor no futuro”, falou.

“Não me importo muito em ver ou não. Contanto que o resultado seja bom e positivo para nosso futuro, ficarei feliz”, adicionou Lando Norris. “Está no passado”, afirmou Mick Schumacher. Mas é bom saber o que definiram como resultado e a análise geral. Essencialmente, precisamos olhar agora para o futuro e tentar não repetir”, finalizou.

A Fórmula 1 abre a temporada 2022 com o GP do Bahrein deste fim de semana. Nesta sexta-feira, os treinos livres estão marcados, respectivamente, para as 9h e 12h (no horário de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.

GUIA FÓRMULA 1 2022
Fórmula 1 vive temporada de revolução e torce por reedição de batalha épica
Caçador experiente, campeão Verstappen passa a ser maior das caças da F1
Desafiante e mordido, Hamilton vai atrás de melhor versão em revanche na F1
Novo regulamento vira prato cheio para chance de ouro de veteranos do grid da F1
Fórmula 1 volta ao passado para acertar futuro e equilibrar forças do grid
Ferrari atropela McLaren e entra na temporada com top-3 como meta mínima
Alpine e Aston Martin investem alto por escalada improvável no pelotão

De Sainz a Norris: a turma de jovens que pode fazer estrago na F1
Mercedes e Red Bull contam com protagonistas e fiéis escudeiros para duelo 2.0
Williams, Alfa Romeo e Haas miram subida no grid em ano de renovação
Magnussen e Albon retornam, e Zhou é único estreante da Fórmula 1
Fórmula 1 mira calendário recorde em ano de guerra, pandemia e Copa do Mundo
Schumacher e Tsunoda entram em segundo ano pressionados por menos erros

# Com VAR para fazer ‘tira-teima’, FIA tenta evitar pressão das equipes
# F1 traz novos locais para sprint race e muda tradição dos fins de semana
# Talentoso Russell enfim recebe carro à altura e vira peça-chave na Mercedes
# F1 tem pré-temporada com muitas novidades e igualdade no grid

GUIA DA FÓRMULA 1 2022: 5 RAZÕES PARA PRESTAR ATENÇÃO NA TEMPORADA DA F1
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.