Espargaró vê impacto de peso no desgaste de pneus e assume: “Tem anos que passo fome”

Aleix Espargaró afirmou que nota a diferença no consumo dos pneus quando engorda alguns poucos quilos. Apesar do desafio, espanhol considerou que a magreza vale a pena

Aleix Espargaró afirmou que “tem anos que estou passando fome” para evitar um impacto maior do peso corporal no desgaste dos pneus. O titular da Aprilia considerou que o sacrifício vale a pena.

O piloto de 35 anos é um dos mais altos do grid, com 1,80 metro, mas pesa apenas 65 km. O irmão de Pol considerou que engordar só um ou dois quilos já dá diferença em termos de performance.

“Vejo desde 2019 que, quando mais magro é, menos pneu consome”, disse Aleix. “Não posso emagrecer mais. Tenho 1,80 metro de altura e peso 65 kg. Tem anos que eu estou passando fome”, disparou.

“Para mim, compensa. Tenho claro que, dois ou três quilos a mais, afetam a aceleração”, concluiu.

Aleix Espargaró destacou que passa fome para não afetar desgaste de pneus (Foto: Aprilia)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Companheiro de Aprilia, Maverick Viñales revelou que perdeu 4 kg para a temporada 2024, pois também entende que o peso do piloto faz diferença.

Ao contrário do que acontece em algumas categorias, a MotoGP não tem um peso mínimo para o conjunto moto e piloto. Assim, em casos de motos mais pesadas, os competidores se sacrificam para compensar.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP do Catar, em Lusail, da MotoGP e das classes menores do Mundial de Motovelocidade na abertura da temporada 2024.

Confira o guia da MotoGP para a temporada 2024. Acesse aqui (Arte: Thiago Rocha)
https://fa08555766a8254e567d2b6229dc335e.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-40/html/container.html

GUIA 2024
📌 MotoGP chega aos 75 anos mais verde e com fábricas europeias no foco
📌 De combustível e concessões: o que muda na nova temporada do Mundial
📌 MotoGP tem poucos pilotos com futuro definido e muitos contratos no fim
📌 Moreira alcança sonhada promoção, mas precisa de paciência na Moto2
📌 GALERIA: Antes e depois das motos da MotoGP para a temporada 2024
📌 Ducati tenta estender reinado, mas briga por vaga promete aumentar pressão
📌 Bagnaia tenta revalidar #1 em MotoGP de concorrência mais voraz
📌 Martín e Bastianini reeditam batalha por vaga na Ducati de fábrica em 2025
📌 MotoGP muda concessões e lança boia para resgatar Honda e Yamaha
📌 Honda encara desafio de buscar redenção, mas agora sem Marc Márquez
📌 Yamaha muda para espantar conservadorismo e voltar a ser protagonista
📌 Acosta chega à MotoGP como único novato e imensa pressão nos ombros
📌 Aldeguer assume protagonismo em Moto2 de conhecidos e novos nomes
📌 Marc Márquez encara recomeço na Gresini para descobrir se ainda é quem já foi
📌 Aprilia tem RS-GP24 como trunfo e reforço com vitorioso Brivio na Trackhouse
📌 KTM aposta em inovações aerodinâmicas para dar salto e encarar Ducati
📌 Alonso herda favoritismo na Moto3. Rueda e Piqueras merecem atenção

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.