Bezzecchi revela que vai ficar com placa no ombro após lesão, mas garante: “Está bom”

Após uma lesão na clavícula atrapalhar o final da temporada 2023, Marco Bezzecchi afirmou que está bem e preparado para novamente brigar pelo título da MotoGP no próximo campeonato

A VR46 apresentou suas novas cores para a temporada 2024 da MotoGP na última quarta-feira (24), durante evento realizado na Itália. Marco Bezzecchi segue na equipe por mais um ano e espera novamente brigar por vitórias e títulos após uma lesão interomper sua boa jornada no último certame.

Bezzecchi estava na briga pelo campeonato de 2023, contra Francesco Bagnaia e Jorge Martín, inclusive com três vitórias conquistadas — Argentina, França e Índia —, mas uma lesão sofrida durante um treino às vésperas do GP da Indonésia o atrapalhou e seu rendimento caiu. No fim, ficou mesmo com o terceiro posto na tabela de pontos.

“É um pouco cedo para determinar um objetivo concreto. Claro que a temporada passada foi fantástica, mas cada ano é diferente. Algumas mudanças aconteceram no grid para este ano e ainda nem tivemos o primeiro tesde de pré-temporada. É por isso que vou esperar para determinar um objetivo”, afirmou.

“Claro que quero voltar a vencer, como no ano passado. Mas no momento,e stou tentando me manter calmo e concentrado para os testes, assim vou me sentir confortável. Depois da Malásia, vou pensar em uma meta”, seguiu.

Marco Bezzecchi com a nova moto do time de Valentino Rossi (Foto: VR46)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
▶️ Todos os detalhes da Desmosedici GP24, nova moto da Ducati na MotoGP

“Meu ombro está bom. Acho que vou correr a temporada inteira com uma placa e parafusos [na clavícula] porque tudo isso ainda precisa pelo menos seis meses. E esse período se encerra justamente no começo do campeonato. Apesar disso, o ombro está funcionando bem novamente. Treinei no rancho e andei de motocross como qualquer um que será competitivo este ano”, completou.

MotoGP volta a acelerar entre 6 e 8 de fevereiro de 2024, com os testes de pré-temporada na Malásia, no circuito de Sepang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

LEIA TAMBÉM
📌 Pequena Gresini se posiciona entre gigantes, mas com missão árdua na MotoGP 2024
📌 Marini assume batata quente, mas acerta em se descolar do irmão e encarar Honda
📌 Bastianini assume responsabilidades, mas sabe: é tudo ou nada na MotoGP 2024
📌 Acosta chega como novo Marc Márquez na MotoGP: é justo com ele?
📌 MotoGP até cresce, mas ganhar terreno no campo global vai além de novo formato

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.