Viñales se defende de críticas e diz que está com saúde mental “fantástica”: “Estou ótimo”

Depois de acumular diversas polêmicas nos últimos anos, Maverick Viñales cedeu e optou por trabalhar com um psicólogo volta para a área esportiva. Agora, entende melhor sua relação com pressões

MOTOGP DÁ BOLA FORA COM DOCUMENTÁRIO FANTASMA

A temporada 2021 de Maverick Viñales não foi das mais fáceis. Depois de uma polêmica no GP da Estíria, quando forçou o equipamento da Yamaha até causar problemas, o espanhol foi dispensado pela montadora japonesa e acabou, semanas depois, sendo contratado pela Aprilia.

Em novo time, Viñales passou a trabalhar com a ajuda de um psicólogo voltado para a área esportiva, algo que ele já tinha recusado diversas vezes em anos anteriores. A situação sempre levantou questões sobre a sua saúde mental, algo que foi comentado às vésperas do GP da Indonésia, palco da segunda etapa da MotoGP em 2022.

LEIA TAMBÉM
Quem é a primeira mulher a chefiar equipe vencedora na MotoGP?

Maverick Viñales em ação na abertura da temporada 2022, no Catar (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Bom, é um assunto que tem sido discutido, especialmente com algumas pessoas toda hora falando da minha parte mental. Eu devo dizer que minha saúde mental é fantástica, não poderia imaginar uma vida melhor do que a que tenho”, afirmou o espanhol.

“É normal um atleta se irritar quando ele tentar o melhor, mas os resultados não aparecem. Você não pode fingir que o piloto é um robô, pois ele possui sentimentos. Todos nós temos problemas em casa, todos nós tem algo a mais. Mas não é por isso que você deve dizer que possui problemas. Não é verdade, minha saúde mental é fantástica, estou ótimo’, seguiu.

Viñales ainda acrescentou que a pressão de atender expectativas das pessoas para conseguir bons resultados o afeta, mas que vê a situação como algo positivo.

“Seu valor é a última corrida, então você precisa trabalhar mais. A pressão é bem difícil de lidar, honestamente, e posso ver que mutias pessoas esperam que eu chega lá e vença. Por um lado, é bom porque confiam em mim. Por outro lado, se não consigo, é difícil lidar”, finalizou.

MotoGP volta às pistas no próximo dia 20, com o GP da Indonésia, no circuito de Mandalika. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da segunda etapa do Mundial de Motovelocidade 2022.

GUIA DA MOTOGP 2022
MotoGP abre era pós-Rossi com menu extenso e pratos para lamber os beiços
MotoGP mantém estabilidade e só tem mudanças pontuais no regulamento
Acosta chega forte, mas Moto2 é livro aberto na busca por protagonista
Volta de Carrasco e estreia de Moreira deixam olhos atentos à Moto3
Aprilia dá novo passo e mira protagonismo de novo status na MotoGP
Yamaha ainda sofre com motor, mas busca evolução na MotoGP
Aprilia dá novo passo e mira protagonismo de novo status na MotoGP
Quartararo sai da glória de campeão para a luta de se manter no topo
Sem ícone máximo, MotoGP tem de descobrir novo mundo em era pós-Rossi
Ducati cria casca e entra na temporada 2022 com pressão do favoritismo
KTM chega cercada de incertezas após tropeços e decepções na MotoGP
Bagnaia ganha Ducati e vira bola da vez na MotoGP mesmo derrotado em 2021
De campeão a surpresa, novatos invadem MotoGP com diferentes expectativas
Suzuki atende pilotos e surge vitaminada com melhora na moto e novo chefe
Honda torce por Marc Márquez inteiro para voltar do ostracismo em 2022
Marc Márquez chega a 2022 para recuperar forma e retomar domínio

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.