Parada em Jacarta marca retorno da MotoGP à Indonésia após ausência de 25 anos

Depois de uma ausência de 25 anos, o Mundial de Motovelocidade teve uma recepção de rockstar no país localizado entre o Sudeste Asiático e a Austrália. Junto com o presidente Joko Widodo, 20 pilotos percorreram as ruas de Jacarta para promover o GP em Mandalika

MOTOGP DÁ BOLA FORA COM DOCUMENTÁRIO FANTASMA

Os indonésios não estão economizando na hora de mostrar a paixão pela MotoGP. Nesta quarta-feira (16), a população tomou as ruas de Jacarta, capital da Indonésia, para acompanhar uma parada que reuniu 20 pilotos, o presidente Joko Widodo, Carmelo e Carlos Ezpeleta, diretor-executivo e diretor-esportivo da Dorna, a promotora do Mundial de Motovelocidade.

O dia começou com uma recepção aos pilotos no palácio Merdeka, onde eles tomaram café da manhã com Widodo. Depois, os jardins do palácio serviram de grid, com os pilotos vestindo macacão e iniciando um trajeto de 4 km pelo centro de Jacarta, até o Hotel Kempinski. Acompanhados por Carmelo e Carlos, os pilotos também contaram com a escolta de motociclistas locais, de fã-clubes de Honda, Suzuki, Ducati e Yamaha.

Na chegada ao destino, Takaaki Nakagami, Veda Ega Pratama, Álex Márquez, Mario Aji, Fabio Di Giannantonio, Gabriel Rodrigo, Enea Bastianini, Bo Bendsneyder, Johann Zarco, Darryn Binder, Jorge Martín, Andrea Dovizioso, Joan Mir, Marc Márquez, Álex Rins, Pol Espargaró, Luca Marini, Francesco Bagnaia, Marco Bezzecchi e Jack Miller cumprimentaram os fãs e distribuíram autógrafos e raspadeiras antes de seguirem viagem em direção a Lombok, palco da corrida do fim de semana.

LEIA TAMBÉM
# Quem é a primeira mulher a chefiar equipe vencedora na MotoGP?

Indonésia realizou uma parada para receber a MotoGP (Foto: Divulgação/MotoGP)

“Foi um evento incrível, com todos os pilotos nos ajudando muito com esta promoção. A Indonésia é um dos maiores países do mundo para a MotoGP”, destacou Carmelo. “Ficamos muito orgulhosos por sermos recebidos no palácio pelo presidente, é uma coisa incrível e apreciamos muito. Ficamos muito felizes com isso, com o esforço feito pelos organizadores para fazer esta parada acontecer com todos os pilotos, é realmente impressionante”, destacou.

“Já sabemos há muito tempo que a MotoGP é muito popular aqui na Indonésia. Achamos que será um evento muito bom e algo muito importante para o esporte. Esperamos que seja o primeiro de muitos. Temos um acordo de longo prazo para correr na Indonésia”, ressaltou. “É uma nova organização e um novo circuito, mas todos trabalharam juntos para fazer disso um sucesso”, encerrou.

ANÁLISE
MotoGP peca na distribuição e transforma ‘MotoGP Unlimited’ em série limitada

Presidente Joko Widodo recebeu os pilotos para um café da manhã (Foto: Divulgação/MotoGP)

O GP da Indonésia deste fim de semana marca o retorno do Mundial de Motovelocidade ao país pela primeira vez desde as corridas disputadas em Sentul na temporada de 1997.

MotoGP volta às pistas no próximo dia 20, com o GP da Indonésia, no circuito de Mandalika. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da segunda etapa do Mundial de Motovelocidade 2022.

GUIA DA MOTOGP 2022
MotoGP abre era pós-Rossi com menu extenso e pratos para lamber os beiços
MotoGP mantém estabilidade e só tem mudanças pontuais no regulamento
Acosta chega forte, mas Moto2 é livro aberto na busca por protagonista
Volta de Carrasco e estreia de Moreira deixam olhos atentos à Moto3
Aprilia dá novo passo e mira protagonismo de novo status na MotoGP
Yamaha ainda sofre com motor, mas busca evolução na MotoGP
Aprilia dá novo passo e mira protagonismo de novo status na MotoGP
Quartararo sai da glória de campeão para a luta de se manter no topo
Sem ícone máximo, MotoGP tem de descobrir novo mundo em era pós-Rossi
Ducati cria casca e entra na temporada 2022 com pressão do favoritismo
KTM chega cercada de incertezas após tropeços e decepções na MotoGP
Bagnaia ganha Ducati e vira bola da vez na MotoGP mesmo derrotado em 2021
De campeão a surpresa, novatos invadem MotoGP com diferentes expectativas
Suzuki atende pilotos e surge vitaminada com melhora na moto e novo chefe
Honda torce por Marc Márquez inteiro para voltar do ostracismo em 2022
Marc Márquez chega a 2022 para recuperar forma e retomar domínio

BASTIANINI OFERECE ALENTO À DUCATI EM CATAR DESASTROSO NA MOTOGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.