Raúl Fernández explica que abortou largada no Catar por “luzes no painel” da Aprilia

Uma mensagem de erro apareceu no painel da RS-GP de Raúl Fernández antes da largada do GP do Catar, forçando o espanhol a deixar o grid. Forçado a largar com a moto reserva, o piloto da Trackhouse correu com pneus já usados e teve de abandonar

Raúl Fernández explicou que uma mensagem de erro no painel da Aprilia o fez abortar a largada do GP do Catar de domingo (10). Para piorar, o espanhol teve de apelar à moto reserva em Lusail, mas o protótipo estava montado com pneus usados, o que resultou no abandono.

Após a volta de aquecimento, quando todos os pilotos já estavam alinhados e os fiscais saiam da pista, Raúl levantou o braço para sinalizar um problema. A moto até voltou a funcionar, mas, tal qual tinha acontecido mais cedo na Moto3, o #25 foi forçado a deixar o grid, iniciou a segunda volta de aquecimento do pit-lane e teve de largar no fundo do pelotão, mas usando a moto reserva.

“Honestamente, estou realmente frustrado”, assumiu Fernández. “Depois de um warm-up realmente bom e um fim de semana realmente bom de forma geral, fomos muito competitivos”, seguiu.

“No grid, tive um problema com a eletrônica. Vi as luzes no painel e tinha algo que não estava certo”, contou.

Raúl Fernández teve de abandonar no Catar (foto: Trackhouse)

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Gerente da Trackhouse, Wilco Zeelenberg explicou que o painel da RS-GP mostrou uma mensagem de erro às vésperas da largada.

“Raúl teve um código de erro no painel junto antes da largada. Depois de 2 ou 3s, a moto voltou, mas, naquele ponto, é preciso sair do grid o mais cedo possível”, indicou. “Aí ele precisou mudar para a moto reserva, pois seria complicado começar com a mensagem de erro”, acrescentou.

A moto reserva, porém, não estava 100% preparada e tinha pneus já usados, o que dificultou ainda mais a situação.

“Tive de correr para a outra moto, que estava com pneus usados e, com isso, a minha corrida estava praticamente acabada”, reconheceu. “Tentei fazer a corrida, mas, nas últimas cinco voltas, estava realmente difícil controlar os pneus. Não conseguia pilotar e fui para os boxes”, encerrou.

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