Mercedes valoriza testes no Bahrein e garante: “Ainda há muito potencial no W13”

Toto Wolff, chefe da Mercedes, falou sobre a empolgação com a nova temporada e comentou a situação atual da equipe alemã antes da abertura da Fórmula 1 no Bahrein com menos pessimismo que os pilotos

FÓRMULA 1: O QUE ESPERAR DA TEMPORADA 2022? | Paddock GP #278

A Mercedes foi a equipe que mais dividiu opiniões nos testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein. Com um conceito muito diferente de carro, praticamente sem sidepods, a equipe alemã surpreendeu o paddock, mas mostrou dificuldades na pista. Os rivais continuam acreditando que o time esteja escondendo o jogo, enquanto Lewis Hamilton e George Russell dizem que o W13 não está em condições de brigar por vitórias.

Com a abertura da nova era da Fórmula 1 batendo à porta, Toto Wolff, chefe da Mercedes falou que a equipe ainda tem muito a explorar. “O início de uma nova temporada da Fórmula 1 sempre é empolgante, e esse ano ainda mais. Com o novo regulamento técnico e esportivo, há muito o que aprender e descobrir no início da temporada”, disse Wolff em comunicado oficial.

Barcelona foi um teste produtivo para o W13, e aí trouxemos uma grande atualização para os testes de pré-temporada no Bahrein que foi fruto de um grande esforço de todo o time. Nós acumulamos uma boa quilometragem, tivemos uma ótima confiabilidade e aprendemos bastante sobre o novo carro, mas não foram três dias perfeitos para nós”, explicou o dirigente austríaco.

 ▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Lewis Hamilton afirmou que Mercedes não é a mais rápida do grid neste início de temporada (Foto: Mercedes)

A Mercedes foi a equipe que mais acumulou voltas nos testes no Bahrein, com um total de 385. Mas, na tabela de tempos, a equipe foi apenas a quinta mais veloz, atrás de Red Bull, Haas, Ferrari e Alpine. Com pouco tempo entre o teste e a abertura da temporada, Wolff sabe da importância de desenvolver o carro, que para ele tem bastante potencial.

“Nós experimentamos vários acertos diferentes e fizemos um bom progresso para entender nossas limitações, e há bastante espaço para melhorar ainda mais. Há muito potencial a ser desbloqueado no W13, e nós sabemos o quanto adoramos o desafio de entender o carro e extrair seu máximo, e esse será o nosso foco nos próximos dias, semanas e meses”, revelou Toto.

Gasly e Hamilton dividiram espaço nos testes no Bahrein (Foto: AFP)

A posição da Mercedes em relação aos rivais no grid ainda é incerta. Pierre Gasly dividiu curvas com Hamilton durante os testes no Bahrein, e acredita que a equipe alemã de fato tenha problemas para resolver. O cenário só ficará claro quando os carros forem para a pista para a classificação no sábado.

“É difícil dizer onde nós iremos nos encaixar no grid neste final de semana no Bahrein, mas é isto que torna esta nova era e temporada tão empolgante. É um novo começo para todos. Como sempre dizemos, o que amamos na Fórmula 1 é que o cronômetro nunca mente, e teremos nosso primeiro entendimento real da competição na classificação no sábado. Estou empolgado para ver o que o final de semana reserva…”, afirmou Toto Wolff.

A abertura da temporada de 2022 da Fórmula 1 acontece neste final de semana com o GP do Bahrein.

GUIA FÓRMULA 1 2022
Fórmula 1 vive temporada de revolução e torce por reedição de batalha épica
Caçador experiente, campeão Verstappen passa a ser maior das caças da F1
Desafiante e mordido, Hamilton vai atrás de melhor versão em revanche na F1
Novo regulamento vira prato cheio para chance de ouro de veteranos do grid da F1
Fórmula 1 volta ao passado para acertar futuro e equilibrar forças do grid
Ferrari atropela McLaren e entra na temporada com top-3 como meta mínima
Alpine e Aston Martin investem alto por escalada improvável no pelotão
De Sainz a Norris: a turma de jovens que pode fazer estrago na F1
Mercedes e Red Bull contam com protagonistas e fiéis escudeiros para duelo 2.0
Williams, Alfa Romeo e Haas miram subida no grid em ano de renovação
Magnussen e Albon retornam, e Zhou é único estreante da Fórmula 1
Fórmula 1 mira calendário recorde em ano de guerra, pandemia e Copa do Mundo
Schumacher e Tsunoda entram em segundo ano pressionados por menos erros

# Com VAR para fazer ‘tira-teima’, FIA tenta evitar pressão das equipes
# F1 traz novos locais para sprint race e muda tradição dos fins de semana
# Talentoso Russell enfim recebe carro à altura e vira peça-chave na Mercedes
# F1 tem pré-temporada com muitas novidades e igualdade no grid

FÓRMULA 1 2022: MERCEDES CORRE CONTRA O TEMPO PARA ACERTAR W13
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.