Rins revela que assinou contrato com Yamaha em lugar inusitado: “No hospital em Madri”

Álex Rins revelou que assinou com a Yamaha pouco antes de realizar uma cirurgia na perna direita por causa da fratura que sofreu em um acidente na corrida sprint de Mugello

Álex Rins revelou que assinou o contrato com a Yamaha em uma cama de hospital. O espanhol contou que finalizou o acerto antes de passar por uma cirurgia na perna por causa da fratura que sofreu na perna direita em uma queda na corrida sprint do GP da Itália.

Em 2023, Rins defendeu a LCR Honda, para onde se transferiu após a Suzuki abandonar a MotoGP. Mas, mesmo que tenha sido o único piloto a vencer com a RC213V na temporada, optou por romper com a HRC e assinar com a casa de Iwata, onde vai substituir Franco Morbidelli. O ítalo-brasileiro, por sua vez, vai defender a Pramac.

“Foi muito curioso onde assinamos o contrato: foi no hospital em Madri, logo antes de eu ser operado”, revelou Rins em um evento organizado pela Estrella Galicia. “Meu agente e eu estávamos em contato com eles desde o fechamento da Suzuki no ano passado, mas eles tinham contrato com os dois pilotos”, lembrou.

“Recebemos uma oferta e, quando você está em uma equipe satélite e recebe uma proposta de uma equipe oficial, é muito difícil descartar”, ponderou.

Álex Rins assinou com a Yamaha quando estava no hospital (Foto: Yamaha)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Questionado se vê a possibilidade de lutar pelo título da MotoGP com a Yamaha, Álex respondeu: “É muito cedo para pensar nisso. Recordo um pouco do meu período com a Suzuki, no meu terceiro ou quarto ano com a marca. Se me faziam essa pergunta, eu podia responder com tranquilidade. Agora, que mudo de equipe, uma moto nova, que está melhorando, é muito difícil responder com clareza”.

MotoGP volta a acelerar entre 6 e 8 de fevereiro de 2024, com os testes de pré-temporada na Malásia, no circuito de Sepang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

RETROSPECTIVA 2023
📌 MotoGP estreia formato e vê Ducati ratificar reinado
📌 Ducati desfila força, bate recorde e atesta domínio na MotoGP
📌 Bagnaia e Martín brilham e iniciam rivalidade promissora na MotoGP
📌 KTM inova na aerodinâmica e vira incômodo para rivais
📌 Aleix Espargaró se salva em temporada mediana da Aprilia na MotoGP
📌 Moreira tem ano acidentado, mas brilha em 1ª vitória na Moto3
📌 Moto3 entrega ano quente com disputa feroz entre Masià e Sasaki
📌 Marc Márquez sofre com Honda e abisma MotoGP com troca histórica
📌 Honda atinge fundo do poço. E nem Marc Márquez evita desastre
📌 Yamaha evita lanterna em ano opaco e ganha esperança com concessões
📌 Acosta passeia na Moto2 e sobe para MotoGP cercado de expectativas
📌 Sprint assusta na estreia, mas conquista mesmo com resistência
📌 Festival de lesões e erros de comissários mancham ano da MotoGP

Não há injustiça em oferecer concessões para gigantes Yamaha e Honda
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.