GUIA 2019: Com presença duplicada, KTM tem Pedrosa como trunfo e chance de acelerar evolução da RC16
O pódio de Valência pode ter sido um momento ímpar na história da KTM na MotoGP, mas é a preparação do time que torna 2019 um ano importante. Com presença duplicada no grid, a chegada de Johann Zarco e a contratação de Dani Pedrosa para o posto de piloto de testes, a montadora austríaca dá um passo importante em seu processo de crescimento no Mundial de Motovelocidade
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A KTM está diante de um ano importante em sua ainda curta história na MotoGP. A caminho da terceira temporada na classe rainha, a marca de Mattighofen chega embalada pela conquista de seu primeiro pódio ― no GP da Comunidade Valenciana do ano passado ―, mas, mais do que isso, tem em sua própria preparação o maior trunfo.
❀ Danica Patrick – a primeira mulher a vencer uma corrida na Indy e a ser pole na Nascar
❀ Ana Carrasco – a primeira mulher a se tornar campeã mundial de motociclismo
❀ Jamie Chadwick – no automobilismo “por acidente” e 1ª campeã no MRF Challenge
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Muito embora alguns detratores insistam em minimizar o talento e a importância de Dani para o esporte por conta da falta de títulos na classe rainha, o espanhol têm uma vasta experiência no campeonato e, mais do que isso, conhece a RC213V do avesso. Apesar de KTM e Honda terem uma relação das menos amistosas, a companhia austríaca só pode se beneficiar do conhecimento de Dani, que, aliás, volta a trabalhar com Leitner, que foi seu chefe de mecânicos antes de ir para a KTM.