VR46 avalia que Di Giannantonio “mudou de marcha” e pede: “Continue de onde parou”

Diretor da VR46, Alessio Salucci avaliou que não é verdade que Fabio Di Giannantonio foi forte antes ou depois de assinar o contrato. Dirigente elogiou o primeiro teste do italiano com a equipe

Diretor da VR46, Alessio Salucci manifestou a torcida para que Fabio Di Giannantonio comece a temporada 2024 do ponto onde parou neste ano. Uccio considerou que o italiano foi forte por dois meses seguidos na MotoGP.

Di Giannantonio ficou a um passo de acabar sem vaga na MotoGP, mas foi resgatado pela VR46, que perdeu Luca Marini para a Honda. O #49, contudo, contou com um salto de performance para ajudar na campanha pela vaga na equipe de Valentino Rossi, incluindo uma vitória no GP do Catar.

Com o acerto com a VR46, Di Giannantonio será o primeiro não-integrante da Academia de Pilotos VR46 a defender a equipe de Tavullia.

“Fiquei muito feliz com Fabio desde o início e espero que ele seja forte, pois não é verdade que ele só foi forte antes ou depois de assinar. Ele foi forte por dois meses seguidos”, disse Uccio em entrevista ao site italiano Motorsport. “Eu analiso as coisas, corrida a corrida, turno por turno, e ele, literalmente, mudou de marcha”, continuou.

Fabio Di Giannantonio vai correr com a VR46 em 2024 (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Também conversei com [Gigi] Dall’Igna sobre isso para entender a motivação técnica e ele me disse que nunca é só uma motivação. São sempre três ou quatro aspectos que mudam a situação. E ele mudou um amortecedor que funcionava, um mapeamento de motor que faltava. Ele colocou um pouco mais de motivação nisso”, apontou. “E consideramos, também, que o nível de todos os pilotos é altíssimo. Então chegou Di Giannantonio. Assim, eu gostaria que ele continuasse de onde parou”, torceu.

Ainda, o dirigente comentou o primeiro teste do italiano com a equipe, em Valência, logo após o encerramento da temporada 2023.

“O primeiro teste conosco foi fantástico, uma ótima abordagem, fez o sétimo tempo, fez 1min30s2 com um jogo de pneus que já tinha algumas voltas. É isso que se vê, mais até do que o tempo de ataque”, avaliou. “Estou muito contente. Ele se deu bem com a equipe e esperamos que siga sendo forte”, encerrou.

MotoGP volta a acelerar entre 6 e 8 de fevereiro de 2024, com os testes de pré-temporada na Malásia, no circuito de Sepang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

RETROSPECTIVA 2023
📌 MotoGP estreia formato e vê Ducati ratificar reinado
📌 Ducati desfila força, bate recorde e atesta domínio na MotoGP
📌 Bagnaia e Martín brilham e iniciam rivalidade promissora na MotoGP
📌 KTM inova na aerodinâmica e vira incômodo para rivais
📌 Aleix Espargaró se salva em temporada mediana da Aprilia na MotoGP
📌 Moreira tem ano acidentado, mas brilha em 1ª vitória na Moto3
📌 Moto3 entrega ano quente com disputa feroz entre Masià e Sasaki
📌 Marc Márquez sofre com Honda e abisma MotoGP com troca histórica
📌 Honda atinge fundo do poço. E nem Marc Márquez evita desastre
📌 Yamaha evita lanterna em ano opaco e ganha esperança com concessões
📌 Acosta passeia na Moto2 e sobe para MotoGP cercado de expectativas
📌 Sprint assusta na estreia, mas conquista mesmo com resistência
📌 Festival de lesões e erros de comissários mancham ano da MotoGP

Não há injustiça em oferecer concessões para gigantes Yamaha e Honda
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.