Quartararo vê Silverstone complicada por punição, mas avisa: “Motiva a ser melhor”

Francês se mostrou animado por voltar das férias, mas não escondeu que segue contrariado por conta da punição que recebeu pelo incidente com Aleix Espargaró no GP da Holanda

MOTOGP VOLTA DAS FÉRIAS COM DISPUTA ABERTA ENTRE QUARTARARO E ALEIX ESPARGARÓ

Fabio Quartararo avisou que a punição que recebeu pelo incidente com Aleix Espargaró no GP da Holanda o motiva a ser ainda melhor no GP da Grã-Bretanha de MotoGP deste fim de semana. O francês comemorou o retorno das férias e se disse ansioso para correr em Silverstone.

Na quinta volta da corrida de Assen, Quartararo tentou atacar Aleix na De Strubben, a curva 5 de Assen, mas errou e caiu, empurrando o titular da Aprilia para fora da pista. Ambos conseguiram voltar para a disputa, mas Fabio não viu a bandeirada, já que o tombo danificou o controle de tração, o que o fez ser ejetado da YZR-M1 mais adiante na corrida.

Conta-giro
▶️ O impossível é só questão de opinião: R3 Cup abre caminho para brasileiros no exterior

Fabio Quartararo disse que fica ainda mais motivado por causa de punição (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O mais velho dos Espargaró, por outro lado, contou com o bom desempenho da RS-GP para escalar o pelotão e ficou em quarto. Após a corrida, o Painel de Comissários julgou que Fabio teve “excesso de ambição” e decidiu aplicar uma volta longa, que terá de ser cumprida neste GP da Grã-Bretanha.

A cúpula da Yamaha se queixou da punição a Quartararo, que classificou como “dura e inconsistente”. Lin Jarvis, diretor da equipe, admitiu que cogitou recorrer ao Tribunal Arbitral do Esporte, mas se viu sem alternativas, já que decisões como essa do Painel de Comissários não podem ser contestadas.

Às vésperas da disputa em Silverstone, Fabio reconheceu que a sanção vai tornar a prova mais dura, mas ressaltou que fica ainda mais motivado para conseguir um bom resultado. ‘El Diablo’ já venceu três vezes neste ano.

“Estou feliz em voltar a pilotar outra vez”, disse Quartararo. “Usei as férias de verão para descansar um pouco, mas também passei muitas horas treinando. A minha mentalidade sempre foi de voltar à ativa na melhor forma possível”, frisou.

“Estou realmente ansioso para Silverstone — venci lá no ano passado”, lembrou. “Desta vez será complicado, pois sabemos que terei de cumprir aquela punição da volta longa… Mas, se for realmente sincero, isso só me motiva a fazer ainda melhor”, encerrou.

A MotoGP desbarca em Silverstone neste fim de semana para o GP da Grã-Bretanha, 12ª etapa da temporada. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

LEIA TAMBÉM
Quem subiu, desceu ou surpreendeu até aqui na MotoGP 2022
Suzuki anuncia acordo com Dorna e oficializa saída da MotoGP ao fim de 2022
Dovizioso vê trajetória completa e anuncia aposentadoria da MotoGP em 2023
Marc Márquez avança em recuperação e é liberado para fisioterapia 42 dias após cirurgia
Quartararo é agraciado com Ordem Nacional da Legião de Honra na França
Suzuki inicia contagem regressiva de adeus melancólico à MotoGP em 2022
KTM volta a se perder na MotoGP e precisa buscar forças para se reerguer em 2022
Honda sofre para cicatrizar feridas sem Marc Márquez em ano de fracasso total
Aprilia dá salto de performance, vira estrela e mete colher até na briga pelo título
Carregada por Quartararo, Yamaha faz sólida defesa de título em 2022 agridoce na MotoGP
Favoritos naufragam na disputa entre novatos em 2022. Bezzecchi nada de braçada
# Moreira veste Moto3 como luva e encanta logo de cara. E não só aos brasileiros
# Ranking GP: As notas dos pilotos da MotoGP na primeira metade da temporada 2022

HONDA VIVE MÁ FASE NA MOTOGP, MAS RINS FEZ BOA ESCOLHA COM LCR
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.