Morbidelli diz que Catar foi “desafio” após concussão, mas celebra: “Tudo bem comigo”
Franco Morbidelli passou um mês de molho após sofrer uma forte queda em um treino privado em Portimão. De volta na estreia da temporada 2024, o ítalo-brasileiro sentiu o efeito do tempo parado, mas deixou o Catar satisfeito por constatar que está tudo bem com ele
Franco Morbidelli admitiu que foi um “desafio” disputar o GP do Catar após um mês parado por causa de uma concussão. Ainda assim, o ítalo-brasileiro celebrou o fato de estar bem depois do grave acidente que sofreu em um teste em Portimão.
Morbidelli caiu em uma atividade privada no traçado português e foi diagnosticado com concussão. Por isso, perdeu toda a pré-temporada e só foi liberado para voltar a subir na moto às vésperas da corrida em Lusail. O #21 também não pôde fazer exercícios físicos.
Relacionadas
Estreando com a GP24 da Ducati, o piloto da Pramac teve apenas um dia de testes com a moto da Ducati antes da corrida catari e, por isso, teve ainda mais trabalho, já que tampouco conhece o protótipo. Na corrida sprint, o piloto de 29 anos recebeu a bandeirada em 20º, 23s267 atrás de Jorge Martín, o vencedor. No domingo, ficou em 18º, 24s641 atrás de Francesco Bagnaia.
“Estou muito cansado, mas muito grato por tudo ter corrido de maneira suave neste fim de semana e tudo ter ido no caminho certo”, disse Morbidelli. “Me sinto bem com a moto. Estava melhorando, melhorando e me aproximando dos ponteiros. Mas isso não é importante. O importante é que está tudo bem comigo, com a minha cabeça. Agora é hora de seguir trabalhando e buscando os ponteiros”, seguiu.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
“Recebi o ok para vir para cá na segunda-feira [passada]. Estava vindo de uma concussão cerebral, então fiz exames para ver se estava tudo bem. E, depois de um mês sem fazer nada, subir na moto e fazer o fim de semana de corrida foi um desafio”, assumiu. “Mas é um desafio que, graças a toda família VR46, a minha família, equipe e a moto, foi possível de fazer”, comentou.
Na próxima semana, porém, Franco volta ao palco do acidente, mas não prevê problemas, já que sequer se recorda da queda.
“É ótimo. É uma pista que eu gosto. Claro, é a pista onde sofri o acidente, mas não lembro dele”, encerrou.
A MotoGP volta a acelerar entre os dias 22 e 24 de março, em Portimão, em Portugal, com a segunda etapa do campeonato de 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
GUIA 2024
📌 MotoGP chega aos 75 anos mais verde e com fábricas europeias no foco
📌 De combustível e concessões: o que muda na nova temporada do Mundial
📌 MotoGP tem poucos pilotos com futuro definido e muitos contratos no fim
📌 Moreira alcança sonhada promoção, mas precisa de paciência na Moto2
📌 GALERIA: Antes e depois das motos da MotoGP para a temporada 2024
📌 Ducati tenta estender reinado, mas briga por vaga promete aumentar pressão
📌 Bagnaia tenta revalidar #1 em MotoGP de concorrência mais voraz
📌 Martín e Bastianini reeditam batalha por vaga na Ducati de fábrica em 2025
📌 MotoGP muda concessões e lança boia para resgatar Honda e Yamaha
📌 Honda encara desafio de buscar redenção, mas agora sem Marc Márquez
📌 Yamaha muda para espantar conservadorismo e voltar a ser protagonista
📌 Acosta chega à MotoGP como único novato e imensa pressão nos ombros
📌 Aldeguer assume protagonismo em Moto2 de conhecidos e novos nomes
📌 Marc Márquez encara recomeço na Gresini para descobrir se ainda é quem já foi
📌 Aprilia tem RS-GP24 como trunfo e reforço com vitorioso Brivio na Trackhouse
📌 KTM aposta em inovações aerodinâmicas para dar salto e encarar Ducati
📌 Alonso herda favoritismo na Moto3. Rueda e Piqueras merecem atenção