Acosta comemora primeiros pontos em estreia na MotoGP: “Sorrindo mesmo em 8º”

Pedro Acosta ficou satisfeito com o oitavo lugar obtido na corrida sprint da MotoGP no Catar, que garantiu seus primeiros pontos na classe rainha do Mundial. Para a prova principal, porém, não espera nada muito melhor

Pedro Acosta voltou a mostrar seu talento. Na estreia na MotoGP, no Catar, o jovem de 19 anos colocou a GasGas Tech3 na oitava colocação e garantiu seus primeiros pontos na classe rainha do Mundial de Motovelocidade. No final, mostrou-se contente com o resultado obtido na noite de Lusail.

Único estreante da temporada 2024, Acosta não ficou tímido diante de pilotos mais experientes. Veloz desde o primeiro treino, foi para o Q2 da classificação e largou no top-10. Na prova sprint, de apenas 11 voltas, terminou no oitavo lugar e ficou com dois pontos.

Ao longo da corrida, o espanhol teve muitas dificuldades e precisou encarar várias disputas. Em uma delas, superou o experiente Jack Miller, da equipe de fábrica da KTM, e espantou a todos no paddock. Ao chegar na garagem depois da bandeirada, foi aplaudido e saudado por todos da GasGas Tech3.

“Precisamos comemorar. A sensação na moto é muito boa. Estive atrás do Álex Márquez durante todos os momentos e não sabia se as turbulências eram da minha moto ou dele. Precisamos focar em não tocar em ninguém por conta da aerodinâmica, então foi um dia estressante”, admitiu o novato.

Acosta voltou a andar forte e brigar na frente do pelotão (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Acompanhava uma briga lá na frente, tinha uma moto laranja e pensei que poderia estar mais próximo. Terminei apenas quatro segundos atrás do Brad Binder, isso não é muito. Para amanhã, não espero nada, vamos largar e ver o que é possível fazer”, acrescentou.

“Desci da moto com um sorriso mesmo sendo oitavo, uma posição que não gosto. O Pedro de três anos atrás estaria incomodado. Hoje não havia muito mais para fazer, mas o início não foi ruim”, finalizou Acosta.

MotoGP volta a acelerar neste domingo (10), em Lusail, no Catar, com a corrida principal do fim de semana, a partir de 14h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

GUIA 2024
📌 MotoGP chega aos 75 anos mais verde e com fábricas europeias no foco
📌 De combustível e concessões: o que muda na nova temporada do Mundial
📌 MotoGP tem poucos pilotos com futuro definido e muitos contratos no fim
📌 Moreira alcança sonhada promoção, mas precisa de paciência na Moto2
📌 GALERIA: Antes e depois das motos da MotoGP para a temporada 2024
📌 Ducati tenta estender reinado, mas briga por vaga promete aumentar pressão
📌 Bagnaia tenta revalidar #1 em MotoGP de concorrência mais voraz
📌 Martín e Bastianini reeditam batalha por vaga na Ducati de fábrica em 2025
📌 MotoGP muda concessões e lança boia para resgatar Honda e Yamaha
📌 Honda encara desafio de buscar redenção, mas agora sem Marc Márquez
📌 Yamaha muda para espantar conservadorismo e voltar a ser protagonista
📌 Acosta chega à MotoGP como único novato e imensa pressão nos ombros
📌 Aldeguer assume protagonismo em Moto2 de conhecidos e novos nomes
📌 Marc Márquez encara recomeço na Gresini para descobrir se ainda é quem já foi
📌 Aprilia tem RS-GP24 como trunfo e reforço com vitorioso Brivio na Trackhouse
📌 KTM aposta em inovações aerodinâmicas para dar salto e encarar Ducati
📌 Alonso herda favoritismo na Moto3. Rueda e Piqueras merecem atenção

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.